Nota a Imprensa da Enel

Nota a Imprensa da Enel

Por Gilberto de Almeida 21/01/2022 - 18:22 hs

A Enel Distribuição São Paulo informa que a área de concessão da distribuidora vem sendo impactada por temporais atípicos e em dias consecutivos, com fortes ventos, alagamentos e até granizo. Os bairros da zona sul e oeste da Capital, além dos municípios da região Oeste, como Osasco, Carapicuíba, Cotia, Barueri e Santana de Parnaíba foram os mais afetados.

 

A cidade de Osasco foi uma das mais afetadas. Nos últimos dias, a companhia registrou 1808 ocorrências na região e 91% foram atendidas. A maioria dos casos envolve árvores. A empresa atua em conjunto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para removerem as espécies e a equipe da Enel precisa reconstruir a rede elétrica com novos cabos, trocando postes e equipamentos. A complexidade e volume de atendimentos, além da dificuldade de acesso, em alguns casos, por conta de alagamentos amplia o tempo de restabelecimento. Apenas no dia 20, a média da chuva foi de 60mm de água, sete vezes o previsto Defesa Civil. Quase 1 mil raios foram registrados na cidade, segundo o Climatempo.

 

A Enel lamenta o transtorno e reforça e está dedicando todos os esforços para garantir o atendimento aos clientes. Cerca de 3 mil colaboradores estão nas ruas para atender à população e normalizar as ocorrências o mais breve possível.

 

Atendimento ao cliente

 

A companhia orienta os clientes a priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia. Para facilitar o contato com a Enel, os clientes podem acessar os canais digitais:

 

Aplicativo Enel São Paulo

IOS e Android

 

Agência Virtual

 

WhatsApp (21) 99601-9608

 

SMS - Digita 27373 + envia número da instalação e palavra Luz