Governo do Estado anuncia implantação de Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco

Governo do Estado anuncia implantação de Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco

Por Redação 19/01/2022 - 11:24 hs

Na terça-feira, 18/1, em evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria anunciou a criação da Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco. O equipamento cultural e de capacitação profissional será instalado na Rua Niterói, s/nº, no Jardim Rochdale. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura, que cedeu o espaço para implantação do serviço.  

 

Com investimento de R$ 4,5 milhões e custeio anual de R$ 7,4 milhões, a Fábrica de Cultura de Osasco terá 92 cursos, com 1.750 vagas e 490 atividades de difusão para um público de 100 mil pessoas. O empreendimento contará com espaço maker, coworking, bibliotech, estúdios profissionais, auditório e espaço multiuso. 

 

Com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social de 14 a 24 anos, a versão 4.0 das unidades focam em três eixos: tecnologia, inovação e criatividade, com diversos cursos, entre eles audiovisual, artes visuais, dança, circo, design, drones, games, literatura, moda, música, programação e robótica. 

 

“Sei que a população de Osasco vai ficar muito feliz com a confirmação e início das obras da Fábrica de Cultura. Nosso objetivo é descentralizar a cultura e colocá-la mais próxima a população”, disse o governador João Doria.  

 

“Essa é mais uma parceria importante, que vai oferecer ainda mais oportunidades de qualificação profissional e cultural aos jovens da nossa cidade. A gente fica muito feliz em poder proporcionar isso para nossa população”, disse o prefeito Rogério Lins.  

 

Além da unidade de Osasco, prevista para entrar em funcionamento em junho deste ano, as cidades de Santos, Ribeirão Preto, Iguape e São Paulo receberão Fábricas de Cultura.