Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba está com obras aceleradas e será entregue este ano

Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba está com obras aceleradas e será entregue este ano

Por Redação 18/01/2022 - 14:19 hs

As obras do Novo Hospital Municipal seguem avançando a todo vapor e a expectativa é que já no próximo semestre a prefeitura concretize um dos maiores sonhos dos moradores da cidade com a entrega da nova unidade de pronto atendimento, que terá 200 leitos.


 Com as obras iniciadas desde o final de 2020 pelo ex-prefeito Elvis Cezar, e recursos para a construção reservados também desde esse período, o hospital já está com mais de 40% das obras executadas, com a finalização de toda estrutura pré-moldada, e passa agora para a fase de execução de alvenaria.


Com mais de 13 mil m², a nova unidade abrigará o Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, a Maternidade Municipal e contará com uma ampla e completa infraestrutura para o atendimento dos parnaibanos. 


Localizado em um ponto estratégico, na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e com a ponte que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o Novo Complexo Hospitalar será de média complexidade e terá condições para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte.


O Novo Hospital contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e quase 100 vagas de estacionamento.


O equipamento de saúde contará com ambientes como recepção, triagem, consultórios para atendimento adulto e infantil, área de imagens, isolamento e observação, área administrativa, ala completa da maternidade, centro cirúrgico, além de aparelhos para a realização de raio-x, ultrassonografia, tomografia e 200 leitos divididos em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI.


O prefeito Marcos Tonho falou da importância da obra para a população parnaibana. “Recebi do meu amigo e sempre prefeito Elvis a obra já com 100% dos recursos reservados, um hospital que será totalmente construído pelo município, um orgulho para nós! E estamos trabalhando firmemente para que em breve esse sonho da nossa população se torne realidade!”, disse.