Ex Governador Márcio França afirma que o atual governo renovou contrato com OS

Ex Governador Márcio França afirma que o atual governo renovou contrato com OS

Por Gilberto de Almeida 08/01/2022 - 20:27 hs
Foto: Reprodução Rede Social

Em vídeo divulgado no Instagram o ex Governador do Estado de São Paulo Márcio França, mais uma vez se defende das acusações que são feitas a sua pessoa, na qual no início da semana foi alvo de busca e apreensão por supostos desvios na saúde envolvendo uma organização social, no vídeo ele afirma que a casa de sua mãe de 90 anos teve a porta arrombada para apreensão de supostos documentos do período curto na qual foi Governador do Estado de São Paulo, e afirma  mostrando no vídeo que o atual Governador do Estado João Dória, teria pago integrante os contratos da OS investigada e ainda renovado os referidos contratos.

O Ex Governador é pré candidato ao Governo do Estado de São Paulo, pelo PSB e tem atualmente levantado o tom às criticas ao atual mandatário do Estado de São Paulo!

Entramos em contato com o Governo do Estado e aguardamos possível manifestação a respeito do assunto.

Atualização às 11h53 de 09 de janeiro

Nota oficial da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo


A Secretaria de Estado da Saúde repudia a atitude mentirosa e desesperada do investigado Márcio França de tentar associar a atual gestão à organização social de saúde (OSS) Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu. A referida OSS não possui nenhum contrato ou convênio com a Secretaria e, inclusive, teve sua qualificação como Organização Social de Saúde em São Paulo suspensa cautelarmente pela atual gestão. Os fatos podem ser checados no Portal da Transparência. 
Ao tomar conhecimento das denúncias sobre a entidade e os seus gestores, a Secretaria de Estado da Saúde instaurou investigação interna, que resultou na rescisão de todos os contratos de gestão com a OSS. A pasta é vítima e a atual gestão abriu investigação contra o responsável pela contratação das organizações sociais de saúde na gestão França. O caso ainda é acompanhado Controladoria Geral do Estado de São Paulo. 
Com relação ao conteúdo do vídeo do ex-governador, o Ministério Público, a Polícia Civil e a Controladoria Geral do Estado não concordam com França, visto o andamento das investigações que se arrastam por mais de um ano. 
Importante dizer que o Governo João Doria não deu carona em viagem oficial ao médico Cleudson Montalli, condenado a mais de 100 anos de prisão e envolvido em todas as denúncias relacionadas à OSS, como revelou a coluna do jornalista Lauro Jardim, no O Globo. O médico, que já havia sido investigado pela pasta estadual e demitido a bem do serviço público, teve a pena aliviada no apagar das luzes pelo próprio França, como publicado pela própria Folha de S.Paulo.
A Secretaria não admite qualquer conduta que viole a legislação ou desrespeite a população usuária do SUS, e reafirma seu compromisso com o uso correto dos recursos públicos e com o cumprimento das leis.

Assista ao vídeo no link abaixo 

MÁRCIO FRANÇA AFIRMA QUE CONTRATO DE OS INVESTIGADA FOI RENOVADO PELO ATUAL GOVERNO