Pedra do Canyon em Capitólio Minas Gerais cai e deixa mortos e feridos

Pedra do Canyon em Capitólio Minas Gerais cai e deixa mortos e feridos

Por Gilberto de Almeida 08/01/2022 - 18:00 hs

Deslizamento de paredão de pedra no Canyon atinge duas lanchas em Capitólio- MG nesta manhã de sábado (08).

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste sábado (8), que subiu para cinco o número de mortos na queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas, na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte.

Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, a estimativa é de que 20 pessoas estejam desaparecidas. Ele reforçou que as informações são preliminares, as buscas estão acontecendo e devem continuar à noite.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

O Governador do Estado Romeu Zema se manifestou sobre o acidente:

"Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", escreveu Zema.

A Marinha também se manifestou sobre o ocorrido confira na íntegra:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

com informações Portal R7

Veja o vídeo do momento do acidente abaixo!