GCM de Osasco prende homem por maus-tratos a um Pitbull no Veloso

GCM de Osasco prende homem por maus-tratos a um Pitbull no Veloso

Por Redação 29/12/2021 - 13:42 hs

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO) prendeu, nesta terça-feira (28/12), um homem, de 42 anos, por maus-tratos a um cão da raça Pitbull na Rua Julia Martineli Venezian, Jardim Veloso, zona Sul da cidade. 

A equipe foi solicitada via Centro de Operações Integradas (COI), para apoiar  o Departamento de Bem-estar Animal onde tinham suspeitas de maus tratos a animais, após chegar no local foi constatado o maus tratos. 

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia do Meio Ambiente onde o delegado solicitou perícia na residência do indiciado e registrou o caso como praticar ato de abuso a animais (Art. 32 da Lei Lei 9.605/98). O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça. 

Denúncia

Maus-tratos a animais é crime. Denuncie no telefone 153 ou 0800-7716511. Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros, explica o Conselho Regional de Medicina Veterinária.