Fundo Social de Solidariedade distribui 74 mil brinquedos para alunos da rede

Fundo Social de Solidariedade distribui 74 mil brinquedos para alunos da rede

Por Redação 20/12/2021 - 10:57 hs

A magia do Natal e o encanto do universo dos super-heróis e das princesas marcaram o encontro de 9 mil crianças das escolas municipais que participaram da tradicional entrega de brinquedos, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco. O evento aconteceu no Ginásio Esportivo Professor José Liberatti, em Presidente Altino, entre os dias 14 e 16/12, nos períodos da manhã e da tarde, e contou com a presença do Papai Noel, das princesas Sofia, Bela, Moana e Cinderela, da dupla LadBug e Cat Noir, do Tubarão Bebê (Baby Shark), Homem-Aranha e Hulk  

 

A iniciativa, chamada de “Sonhos de Natal, teve a parceria da Secretaria de Educação, que promoveu parte das entregas dos brinquedos também nas unidades escolares. Foram distribuídos 74 mil brinquedos.  

 

O prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, acompanharam os três dias de atividades.  

 

“Esse foi um momento muito esperado por nós. Ver o rostinho de felicidade das crianças recebendo os presentes, o Papai Noel e as apresentações enchem nossos corações de muito amor e alegria. O sentimento que define tudo isso é gratidão a Deus”, ressaltou Aline Lins.  

 

“Estamos retomando com muita alegria essa ação. Ano passado foi um ano desafiador para todos nós. Não pudemos realizar essa entrega, então agradecemos a Deus, aos voluntários, aos professores, toda nossa equipe e aos parceiros por esse momento especial”, reforçou Lins.   

 

Também prestigiaram as entregas a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o presidente da Câmara, Ribamar Silva, vereador Fabio Chirinhan, os secretários de Educação, Cláudio Piteri (titular) e José Toste (adjunto), Rodolfo Cara (Esportes), Gerson Pessoa (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Jorge Poio (chefe de gabinete), equipes do SAMU, Demutran e Defesa Civil, entre outros.