Ribamar Silva apoia campanha dos 16 dias de ativismo no combate a violência contra mulher.

Ribamar Silva apoia campanha dos 16 dias de ativismo no combate a violência contra mulher.

Por Gilberto de Almeida 25/11/2021 - 19:01 hs

O presidente da Câmara, Ribamar Silva, elogiou a postura das parlamentares que atuam na Casa de Leis durante a abertura da campanha dos 16 dias de ativismo no combate à violência contra as mulheres que aconteceu na tarde desta quinta-feira (25). 

“Hoje a Câmara está dando exemplo para muitos municípios. Temos cinco mulheres aqui. As mulheres estão ocupando o espaço que são delas. Na Câmara também temos muitas mulheres que estão em cargos de diretoria, na assessoria e prestam um serviço maravilhoso para a administração”, comentou Ribamar.

O parlamentar reforçou a importância das mulheres ocuparem espaços, combaterem, irem a luta e vencerem desafios. 

“Por mais que eu queira entender, eu não vivencio o dia a dia da mulher, não vivencio o que a mulher passa, a violência que sofre. Só as mulheres sabem o que elas passam. Por isso é de suma importância esse debate”, afirmou Ribamar Silva.

Quando assumiu a presidência da Casa, ainda na legislatura anterior, em 2019, Ribamar Silva reativou a Procuradoria da Mulher e indicou Ana Paula Rossi para assumir o comando da Procuradoria. Ribamar ainda lembrou que Ana Paula é a primeira mulher a ocupar a função de líder do governo na história da Câmara Municipal. 

“Nós temos cinco vereadoras, mas precisa ter mais, 10, 11 vereadoras, o lugar da mulher é onde ela quiser”, ressaltou Ribamar.