Uso de máscaras no Estado de São Paulo deixa ser obrigatório em 11 de dezembro

Municípios tem autonomia para manterem uso de máscaras se desejarem

Por Redação 24/11/2021 - 13:51 hs

O governo de São Paulo vai desobrigar o uso de máscaras de proteção em espaço aberto a partir de 11 de dezembro.

Segundo informações agora na coletiva de imprensa Estadual, o governador salientou que "Os municípios escolhem se vão seguir ou não a decisão do governo do Estado de São Paulo. É preciso verificar cada quadro municipal, no que tangem os óbitos, internações e outras medidas. Somente não poderá liberar às máscaras antes da nossa decisão", frisou João Dória.

A data escolhida foi devido a métrica estabelecida quanto iniciaram a vacinação. Os indicadores apontam que a população estará com 95% da imunização completa até o dia 30/11, segundo os dados e métricas Estadual.

"Mas em dezembro será reforçada a campanha da 2ª dose da vacina para quem ainda não completou. O controle é essencial e temos cautela em todo o processo. A ideia ainda é estimular a população na efetividade da terceira dose que já está disponível a partir dos 18 a 59 anos e esperamos vacinar em até duas semanas mais que a metade da população estadual",  declarou Dimas Covas.

Ainda foi explanada a retomada das atividades culturais na capital, com shows, teatros e outros eventos sempre seguindo os cuidados sanitários e do comitê científico estadual para manter a segurança da população.

 

 Com informações Jornalista Aline Barros