Uso de máscaras no Estado de São Paulo deixa ser obrigatório em 11 de dezembro

Uso de máscaras no Estado de São Paulo deixa ser obrigatório em 11 de dezembro

Municípios tem autonomia para manterem uso de máscaras se desejarem

Por Redação 24/11/2021 - 13:51 hs

O governo de São Paulo vai desobrigar o uso de máscaras de proteção em espaço aberto a partir de 11 de dezembro.

Segundo informações agora na coletiva de imprensa Estadual, o governador salientou que "Os municípios escolhem se vão seguir ou não a decisão do governo do Estado de São Paulo. É preciso verificar cada quadro municipal, no que tangem os óbitos, internações e outras medidas. Somente não poderá liberar às máscaras antes da nossa decisão", frisou João Dória.

A data escolhida foi devido a métrica estabelecida quanto iniciaram a vacinação. Os indicadores apontam que a população estará com 95% da imunização completa até o dia 30/11, segundo os dados e métricas Estadual.

"Mas em dezembro será reforçada a campanha da 2ª dose da vacina para quem ainda não completou. O controle é essencial e temos cautela em todo o processo. A ideia ainda é estimular a população na efetividade da terceira dose que já está disponível a partir dos 18 a 59 anos e esperamos vacinar em até duas semanas mais que a metade da população estadual",  declarou Dimas Covas.

Ainda foi explanada a retomada das atividades culturais na capital, com shows, teatros e outros eventos sempre seguindo os cuidados sanitários e do comitê científico estadual para manter a segurança da população.

 

 Com informações Jornalista Aline Barros