AGIR 36 reúne lideranças em encontro estadual e confirma apoio à Alckmin

AGIR 36 reúne lideranças em encontro estadual e confirma apoio à Alckmin

Por Redação 24/11/2021 - 11:05 hs

AGIR 36 reúne lideranças em encontro estadual e confirma apoio à Alckmin
O presidente estadual do AGIR 36, Carlos Roberto e o presidente nacional, Daniel Tourinho esq

O AGIR 36, que substituiu o antigo PTC (Partido Trabalhista Cristão), realizou no sábado (20) o encontro estadual para apresentação da nova marca. O evento aconteceu na Vila Olímpia, bairro da zona sul de São Paulo, reunindo filiados, simpatizantes e lideranças de vários municípios da região metropolitana, do litoral e interior paulista.   

Durante o encontro, os participantes assistiram à palestra do especialista em Marketing Político e secretário de Comunicação do AGIR 36-SP, Edvaldo Ranzani, que explicou o objetivo da mudança e transmitiu informações sobre tecnologia e as inovações na maneira de se comunicar com eleitores, usando as plataformas digitais. “Somos um grupo valente, adotamos uma nova forma de fazer política e vamos transformar o AGIR 36 em um grande partido”, ressaltou.

Como a data do evento coincidiu com as comemorações do Dia da Consciência Negra, o ator e militante político da região do ABC, Edson Rodrigues, conhecido como Chocolate, prestou uma homenagem. Ele lembrou que os problemas de violência e o preconceito ainda são heranças da escravidão e que a política tem condições de mudar essa realidade.

Apoio

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um dos convidados, não pôde comparecer, mas conversou com os participantes por videoconferência. “Quero parabenizar a todos vocês por esse dia produtivo e de discussão, o Brasil só vai avançar com a participação das pessoas e vocês dão exemplo. O AGIR 36 é um partido que cresce muito, tenho certeza que teremos bons pré-candidatos a serviços do povo e do bem comum”, ressaltou Alckmin, que foi visto do telão e aplaudido pelo público.

Geraldo Alckmin também manifestou o interesse em concorrer ao governo do estado em 2022 e descartou a possibilidade de uma candidatura como vice de Lula.  

O presidente estadual do AGIR 36, Carlos Roberto de Almeida, agradeceu a todos os participantes. “O partido é de cada um de vocês, sozinho eu não consigo fazer nada e agradeço à equipe e às lideranças que acreditam no projeto. Vamos trabalhar juntos para colher resultados”, disse, confirmando que o partido apoiará a candidatura de Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes.

O presidente nacional do AGIR 36, Daniel Sampaio Tourinho, veio do Rio de Janeiro para o encerramento do encontro. Ele elogiou o desempenho que legenda apresenta no estado de São Paulo e se diz confiante para as próximas eleições. “É uma demonstração de força, de prestígio e mostra que o partido está forte e atuante. Estamos tratando das questões das nossas candidaturas a deputados federais e estadual”, declarou.

O AGIR deve ampliar o número de filiações. O Diretório de São Paulo têm conversado com parlamentares e possíveis candidatos.