Grupo leva anjos e miniorquestra aos Cemitérios Municipais neste feriado de Finados

Grupo leva anjos e miniorquestra aos Cemitérios Municipais neste feriado de Finados

Sementes de árvores frutíferas e de girassóis serão distribuídas, simbolizando o renascimento

Por Gilberto de Almeida 01/11/2021 - 20:25 hs

Marcado pela saudade, o feriado de Finados contará com ações especiais este ano, em Osasco. As atividades buscam oferecer um conforto às famílias diante da perda. Anjinhos e música clássica marcarão o dia de homenagens nos cemitérios Bela Vista e Santo Antônio, nesta terça-feira (2).

Crianças vestidas de anjo vão recepcionar as famílias ressaltando a importância das celebrações e homenagens às pessoas que partiram e que ficaram para sempre na memória.

Os anjinhos ainda vão entregar sementes de árvores frutíferas e de girassóis, simbolizando o renascimento. Uma forma de incentivar o plantio de árvores na cidade. 

A ação terá trilha sonora. Um Trio de Cordas tocará músicas clássicas, tornando as celebrações ainda mais especiais, abraçando as famílias de forma simbólica.

A ação será organizada pelo Grupo Alpha Amare. O grupo realizou, em 2020, uma tributo às vítimas da Covid-19. Um helicóptero sobrevoou os cemitérios da cidade jogando pétalas de rosas. Uma chuva de pétalas chamou a atenção para a gravidade da pandemia e homenageou as pessoas que lutaram, mas que infelizmente não resistiram a doença. 

As atividades deste ano buscam levar um conforto para as famílias. Para que o dia não seja apenas de dor, mas de recordações e homenagens. 

Serão dois casais de anjinhos que vão distribuir, no período da manhã, nos dois cemitérios de Osasco, sementes de árvores e de girassóis e ainda um panfleto que fala da saudade, um sentimento frequente nas famílias enlutadas. 

“A saudade dói, é verdade, mas ela nunca vem sozinha, está sempre junto de uma lembrança, e é nesta lembrança que vamos nos apegar nesse dia. Lembrar dos bons momentos que passamos ao lado de quem amamos é a melhor forma de torná-las eternas. Que esse dia seja para celebrar a vida de quem partiu, com muita saudade. Sabemos, mas também com a consciência que você teve o privilégio de conviver ao lado de alguém que amou tão intensamente”, diz um trecho do panfleto. 

Vale lembrar que as atividades ocorrem nesta terça-feira (2), no Cemitério Santo Antônio das 8h às 9h da manhã e no Cemitério Municipal Bela Vista, das 9h30 às 10h30.

O Cemitério Municipal Bela Vista fica na rua da Maçonaria, 400, na Vila Osasco. 

Já o Cemitério Municipal Santo Antônio, fica localizado na rua Antônio Russo, 175, no bairro Santo Antônio.

Chuva de pétalas

No ano de 2020, o dia de Finados foi marcado por uma chuva de pétalas nos cemitérios da cidade. O Grupo Alpha Amare homenageou as vítimas da Covid-19. A ação também levou conforto as famílias que perderam alguém por conta da doença. Além de enfatizar os cuidados diante da pandemia. 

O ato marcou a vida de muitas famílias que passavam pelo pior momentos de suas vidas, a pandemia e a perda. O Grupo Alpha Amare se sensibiliza com as famílias enlutadas e trabalha para que as celebrações de despedida sejam organizadas com muito respeito e carinho. 

Grupo Alpha Amare 

O Grupo Alpha Amare propõe um novo conceito de serviço funerário. Buscamos homenagear histórias de vida e celebrar as boas lembranças de quem esteve presente em nossas vidas. A nossa missão é cuidar com todo o carinho e respeito de quem você ama. 

Oferecemos velório próprio, espaço de conforto e crematório. Acesse nossas plataformas digitais e conheça nossa proposta. Grupo Alpha Amare. Lembranças são eternas.