Secretário Marco Vinholi prestigia 4º encontro de retomada econômica da ACIB

Secretário Marco Vinholi prestigia 4º encontro de retomada econômica da ACIB

Por Gilberto de Almeida 06/10/2021 - 19:26 hs

A ACIB – Associação Comercial e Empresarial de Barueri – realizou na última sexta-feira, 01/10, seu quarto encontro de retomada econômica. Desta vez um almoço que reuniu empresários do setor de Logística e Transportes com representantes do setor público.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Marco Vinholi, o prefeito de Barueri Rubens Furlan, o vice-prefeito Beto Piteri e a deputada federal Bruna Furlan, além dos representantes das principais empresas do setor de Logística e Transportes.

Mais uma vez o presidente da ACIB Moacyr Felix apresentou o panorama econômico de Barueri, destacando as oportunidades de crescimento e geração de emprego. Segundo dados do Novo CAGED, apenas neste ano, Barueri já acumula 17.122 novos postos de trabalho, um crescimento de 6,17%. Felix mostrou ainda as conquistas do trabalho da ACIB ao empresariado e à cidade de Barueri, além dos bons resultados já alcançados através dos últimos encontros de retomada, apresentando a situação de cada processo.

Em seguida cada empresário apresentou às autoridades um raio-x do setor, com as dores e demandas para o necessário crescimento do setor nessa retomada econômica pós-pandemia.

Moacyr Felix, que é o idealizador destes encontros, explicou porque esse modelo tem dado tão certo: "Nós apresentamos diretamente ao executor, que é o poder público, a dor do empresário, o porquê está passando por isso e como resolvê-la. É um evento sem filtro, direto na fonte que é o empresário com quem pode resolver o problema que é o poder público. Com a união destas forças nós estamos dando grandes passos na cidade e também na região".

Marco Vinholi destacou a importância da ACIB como interlocutora do empresariado junto ao Governo do Estado: "Este evento é um marco para Barueri e para toda a região Oeste de São Paulo sobre as perspectivas que temos para 2021 e 2022, vamos conversar muito sobre isso para que o Estado possa dar sua contribuição nesta parceria com a iniciativa privada, neste ambiente seguro de negócios que é muito importante para geração de emprego e renda".

O prefeito Rubens Furlan reafirmou o quanto os eventos da ACIB contribuem para a formulação de políticas públicas eficientes: "Essa é a quarta reunião que fazemos e temos usado muito as informações que nos são passadas, hoje não é diferente, para tomarmos atitudes com o objetivo de deixar nossa população cada vez mais feliz". O vice-prefeito Beto Piteri completou: "A ACIB, através do trabalho do presidente Moacyr, tem sido muito importante para juntos buscarmos os resultados que beneficiem o empregado, seus funcionários e toda a cidade".

A deputada federal Bruna Furlan, parceira da ACIB em importantes pautas como a instalação de um escritório da JUECESP em Barueri, parabenizou o presidente Moacyr Felix pela iniciativa: "Esses encontros são importantes, nós sabemos que é o empresário que gera emprego, renda e esperança para as famílias baruerienses. A presença do secretário Vinholi mostra a intenção do governo João Dória em promover um conjunto de ações que visem contribuir com essa retomada econômica, estou muito feliz com essa integração entre governos, empresários e sociedade civil organizada".

A ACIB mantém uma intensa agenda de atividades voltadas a fomentar a economia local. O associado tem uma ampla carteira de produtos e benefícios para melhorar o desempenho de seu empreendimento. Além disso, a ACIB também oferece parcerias para capacitação profissional dos associados e seus colaboradores através da FAC – Faculdade do Comércio de SP – e da Fundação Dom Cabral. Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 96417-9913.