Redes Sociais Facebook, WhatsApp e Instagram sinalizam retorno após 07 horas de pane

Redes Sociais Facebook, WhatsApp e Instagram sinalizam retorno após 07 horas de pane

Por Gilberto de Almeida 04/10/2021 - 19:02 hs

Por volta de 12h50 os usuários das redes sociais Facebook, Whatsapp e Instagram ficaram fora do ar em diversos países do mundo, pegando todo mundo de surpresa, no Twitter usuários comentavam sobre o acontecido com muitos memes descontraídos simbolizando os possíveis motivos.

A mensagem foi postada no Twitter pelo diretor de tecnologia da empresa (CTO, na sigla em inglês), Mike Schroepfer que não informou o que causou essa falha. O Facebook também é o dono do Whatsapp e do Instagram

Num primeiro momento, os perfis das 3 redes postaram no Twitter que estavam investigando as causas da falha, sem apontar para nenhum caminho


.

 

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o Whatsapp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível", diz a mensagem no perfil do programa de mensagens.

 

Os três aplicativos também enfrentaram instabilidade em junho passado durante cerca de 2h30. Na ocasião, o Facebook afirmou que a falha foi causada por um ajuste de configuração.

 

Alguns minutos atrás o aplicativo de mensagem Instagram começou a sinalizar o retorno das redes sociais, porém o Whatsapp ainda não houve alterações.


Atualização às 19h36


O Facebook acaba de emitir um comunicado através do Twitter avisando que às redes sociais Facebook, Whatsapp e Instagram começam a ficar online neste momento, veja abaixo o comunicado Publicado  

Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar.

Ícone