Coalizão Covid -Coração realizará testagem gratuita no Memorial da América latina no dia 02 de setembro

Coalizão Covid -Coração realizará testagem gratuita no Memorial da América latina no dia 02 de setembro

Por Gilberto de Almeida 26/08/2021 - 15:35 hs

Coalizão COVID-Coração promoverá uma ação de testagem gratuita e aberta ao público dia 02 de setembro, das 10h às 16h, no Memorial da América Latina, com acesso pelos portões 8 e 9. Durante a ação, o público terá acesso a exames rápidos de colesterol e hemoglobina glicada, além de aferição da pressão arterial, cálculo de IMC e medição de cintura abdominal. O evento seguirá todos os protocolos de segurança para minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Essa ação faz parte da Campanha #DeTodoCoração liderada pela Coalizão COVID-Coração, formada pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e pela Boehringer Ingelheim, com apoio de diferentes entidades dos segmentos público, privado e terceiro setor, incluindo Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), SESI, Grupo NotreDame Intermédica, Crônicos do Dia a Dia (CDD), Hospital Sírio Libanês, InovaHC, Fundação Faculdade de Medicina da USP, Hospital Israelita Albert Einstein, entre outros.

A campanha #DeTodoCoração tem como objetivo alertar a população, especialmente pacientes com risco ou doença cardiovascular, sobre a importância de manter a rotina de acompanhamento de saúde, mesmo durante a pandemia.

Serviço

O quê: Ação de testagem de risco cardiovascular

Quando: 02 de setembro

Horário: 10h às 16h

Onde: Memorial da América Latina, portão 8