ACIB promove mais jantar com empresários, desta vez com o segmento de tecnologia

ACIB promove mais jantar com empresários, desta vez com o segmento de tecnologia

Por Gilberto de Almeida 17/08/2021 - 21:00 hs

Na última quinta-feira (12/08) a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri) realizou mais um jantar para tratar da retomada econômica pós-pandemia. Desta vez o evento foi voltado às empresas de tecnologia, com a participação de importantes empresários do setor com negócios no Brasil, Portugal, EUA e outros mercados.

Estiveram presentes além do presidente da ACIB, Moacyr Felix, a deputada federal Bruna Furlan, o prefeito Rubens Furlan, seu vice Beto Piteri e o secretário de Governo Milton Monti.

Como presidente da Comissão Especial da Lei Geral de Proteção de Dados, a deputada Bruna Furlan falou da importância deste dispositivo que representa um marco histórico na regulamentação sobre o tratamento de dados pessoais no Brasil, tanto em meios físicos quanto em plataformas digitais. A parlamentar destacou que a nova Lei beneficiará as empresas locais já que as maiores economias do mundo já trabalham com legislação semelhante a essa adotada agora pelo Brasil, proporcionando novas oportunidades de negócios com o mercado externo: “Acho extraordinária essa conexão entre poder público e empresários, para promovermos políticas públicas que sejam importantes para o empresariado que gera emprego, renda, crescimento e o progresso em nossa cidade” ressaltou Bruna.

Cada empresário teve a oportunidade de apresentar sua empresa e produtos, com troca de contatos, informações e conhecimentos. Esse networking qualificado é uma constante no trabalho da ACIB para fomentar novas oportunidades de negócio aos associados, resultando no crescimento econômico de Barueri e a geração de novos empregos para a população.

O contato direto do empresariado com o setor público, sem intermediários, foi extremamente eficiente. O prefeito Rubens Furlan pode ouvir as principais demandas do setor, especialmente pela capacitação de mão de obra especializada para o setor de T.I. que tem déficit de profissionais. A escassez de mão de obra na área deve passar dos 400 mil postos de trabalho no Brasil até 2022.

O prefeito saiu do encontro convencido da urgência na formação desta mão de obra: “Eu saio bem diferente do que entrei para essa reunião de trabalho que foi importantíssima. A partir de amanhã eu inicio o trabalho de modernização de nossas escolas técnicas, pois nós precisamos gerar mão de obra especializada para suprir a necessidade de todo nosso parque tecnológico. E com a ajuda dos empresários, isso é o mais importante” completou Furlan.

Moacyr Felix, presidente da ACIB, ficou extremamente satisfeito com o resultado de mais este jantar de negócios: “É uma reunião sem filtros, onde o empresário expõe suas dores e também aquilo que pode contribuir. Nós ouvimos muito mais elogios do que críticas, não é a toa que a cidade é o que é, mas há coisas a fazer. É uma dor por crescimento, não por estagnação. O prefeito é muito aberto, sensitivo, um visionário e quando ele ouve isso direto do empresário é diferente. Estou super satisfeito” finalizou Moacyr.