Rotary Club Barueri Empresarial promove campanha para doação de sangue com apoio da ACIB

Rotary Club Barueri Empresarial promove campanha para doação de sangue com apoio da ACIB

Por Redação 27/07/2021 - 14:46 hs

O Rotary Club Barueri Empresarial e o Hemocentro São Lucas, com o apoio da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), realizarão no próximo dia 12 de agosto uma campanha de doação de sangue. A ação visa conscientizar e alertar sobre a importância das doações durante os meses mais frios do ano.

Para doar, é necessário realizar um agendamento prévio através do link – https://www.sympla.com.br/campanha-de-doacao-de-sangue-1208__1286471 e escolher o melhor horário. 

No dia da doação é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos no dia anterior, pesar mais de 52kg, estar descansado e não ter feito nenhuma tatuagem nos últimos 12 meses. Além disso, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam de autorização do responsável. 

A campanha acontece na sede da ACIB(Al. Madeira, 222 - Mezanino - Edifício Alfacom, Alphaville) das 9h às 15h00, com intervalo de uma hora, das 11h às 13h. O local segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, intensificação na limpeza, distanciamento seguro, disponibilização de álcool em gel e material descartável.

Vacinados contra Covid-19


Doadores de sangue que tiverem se vacinado contra Covid-19 ficam impedidos de doar por 48 horas após a aplicação de cada dose da CoronaVac, e por sete dias após cada dose das vacinas da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen. É necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Pessoas vacinadas contra a gripe também devem esperar 48 horas para realizarem a doação.

Serviço

Campanha Doação de Sangue

Data – 12 de agosto

Horário – 09 às 15h00

Local – ACIB(Al. Madeira, 222 – mezanino – Edifício Alfacom)