Osasco vai mandar para o fim da fila quem quiser escolher a marca da Vacina

Osasco vai mandar para o fim da fila quem quiser escolher a marca da Vacina

Por Redação 15/07/2021 - 10:33 hs

Em Osasco agora quem quiser escolher o tipo de vacina quer tomar contra covid 19, irá para o final da vila dos grupos prioritários e deverá assinar um termo de recusa é o que diz a portaria interna nº 41/2021 da Secretaria Municipal de Saúde.

O Parágrafo 1º da portaria que foi publicada na noite de quinta-feira 14/07/2021, na edição do Impressa Oficial do Município de Osasco, diz será considerado recua qualquer teor a intenção de vacinação com imunológico baseado em fabricante/ marca no momento da vacinação ou em agendamento de ações de saúde com Drive Thru.

Parágrafo 2º Em caso de recusa o paciente deverá receber a orientação sobre o ônus causado pela recusa, vem como o bloqueio temporário à vacinação, sendo assim podendo ser imunizado somente após o término da vacinação do último grupo prioritário descrito no documento Técnico Estadual da Campanha de Vacinação contra a Covid 19.

Além de a pessoa ser encaminhada para final da fila como mencionado acima no parágrafo primeiro e segundo da referida portaria, ele também terá que assinar o Termo de Recusa, nesse caso dois profissionais, serão testemunhas do ato em si, e deveram assinar junto o documento do Termo de Recusa que terá a mesma validade. 

Leiam abaixo a Portaria nº 41/2021 da Secretaria Municipal de Saúde que normatiza que quem escolher marca de vacina em Osasco irá para o final da fila !