Presidente da Câmara Municipal Edicarlos Candiani 37 anos morreu vítima da Covid 19

Presidente da Câmara Municipal Edicarlos Candiani 37 anos morreu vítima da Covid 19

Por Gilberto de Almeida 10/06/2021 - 22:51 hs
Foto: Divulgação Câmara Municipal de Itupeva
Presidente da Câmara Municipal Edicarlos Candiani 37 anos morreu vítima da Covid 19
Vereador Edicarlos Candiani

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Itupeva (SP), Edicarlos Candiani 37 anos,  faleceu na última segunda feira (7), vítima da Covid 19, ele estava internado desde 19 de maio, duas semanas antes de morrer ele comemorou a cura do irmão que também estava com Covid 19.

"Apesar de todas as dificuldades que minha família e eu estamos enfrentando nas últimas semanas por conta da Covid-19, hoje foi um dia de celebrar e agradecer muito a Deus pela recuperação do meu irmão, que teve alta do hospital depois de 13 dias. É uma benção incomparável poder reencontrar um ente querido e só tenho a agradecer aos profissionais que dedicam a vida todos os dias", escreveu em 18 de maio.

No dia seguinte da postagem, o vereador precisou ser internado para o Hospital Municipal. Em 29 de maio, foi transferido para o Hospital São Vicente em Jundiaí (SP), onde permaneceu internado na UTI.

Contudo, no dia 1° de junho, foi intubado e permaneceu em estado grave. Na segunda-feira (7), a morte foi divulgada pela equipe de comunicação do parlamentar.

Edicarlos estava no terceiro mandato e também foi presidente da Câmara por duas vezes. Ele deixou a esposa e duas filhas.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva lamentou a morte do vereador e destacou o seu trabalho e amor pela cidade. O corpo foi enterrado na terça-feira (8), no cemitério municipal de Itupeva.

Edicarlos chegou a relatar em um vídeo nas redes sociais, postado no dia 14 de maio, que quase toda a família dele estava com Covid. Segundo ele, a mãe e o irmão estavam infectados pela segunda vez. Além deles, o pai, a cunhada e uma das filhas pequenas estavam com coronavírus.


"Muitas das vezes a gente leva na brincadeira, a gente acha que é brincadeira, mas quando você sente de perto, quando você vivencia de perto, a realidade que é esse vírus, aí a ficha cai e você vê, realmente, o estado que chegou, a maneira que chegou e o tão complicado é esse vírus", relatou o vereador.

Com informações Portal G1