UBSs de Osasco funcionarão durante feriado de Corpus Christi

UBSs de Osasco funcionarão durante feriado de Corpus Christi

Por Gilberto de Almeida 02/06/2021 - 12:20 hs

Embora seja feriado de Corpus Christi em Osasco, na quinta (3/6) e sexta-feira (4/6), as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os dois Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino) funcionarão das 10h às 16h para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades, com 30 anos ou mais (não precisa agendamento), e também profissionais da Saúde e estagiários da Saúde, com 18 anos ou mais (precisa agendamento pelo 156).


Os trabalhadores da rede municipal de educação de Osasco também serão imunizados na quinta e na sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Atenção ao Idoso, sendo que não é necessário agendamento, já que a lista de profissionais foi disponibilizada pela Secretaria de Educação do município.


Trabalhadores da Rede Municipal de Saúde de Osasco: Não é necessário agendamento. A Secretaria de Educação do município enviou uma relação dos profissionais.


Exigências para a vacinação de profissionais da Saúde: Devem ser moradores ou trabalhadores de Osasco. Para os moradores: apresentar comprovante de endereço.


Exigências para trabalhadores da Saúde: apresentar o Conselho de Classe (médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, farmacêutico, veterinário, entre outros).


Exigências para trabalhadores que não são da área da Saúde, mas trabalham em estabelecimentos de saúde: Exemplos: recepcionistas, balconistas, administrativos, etc. Apresentar comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho, último holerite ou similar). Para o profissional que só trabalha em Osasco, o comprovante empregatício deve ter o endereço do município.


Exigências para estagiários da Área da Saúde: Devem ser moradores de Osasco ou fazer estágio em estabelecimento de saúde em Osasco. Para os moradores: apresentar comprovante de endereço. Para quem fizer estágio em Osasco: apresentar carteira da instituição de ensino e/ou carta do Campo de Estágio que comprove sua atuação atual. Em todos os casos, o estagiário deverá apresentar o comprovante do curso de atuação da área da Saúde.


Informações

No hotsite saude.osasco.sp.gov.br há a lista de comorbidades e respostas para as dúvidas mais frequentes em relação à vacinação.