Policiais Militares baleados em Carapicuíba são presos por tentativa de Homicídio

Policiais Militares baleados em Carapicuíba são presos por tentativa de Homicídio

Os Policiais são acusados de Tentativa de Homicídio e Associação Criminosa et tiveram a prisão preventiva decretada

Por Gilberto de Almeida 14/05/2021 - 21:06 hs

Policiais militares que foram baleados nesta quinta feira (13) na Vila Sulmericana , e estavam de folga no Município  Carapicuíba e socorridos ao Hospital Regional de Osasco,  foram presos ainda na noite de ontem quinta feira (13), após a tentativa de homicídio contra um homem de 38 anos e seu enteado de 18 anos na rua Lagoa. A vitima reagiu e na troca de tiros os policiais militares foram atingidos. Um quarto suspeito é procurado por fazer parte do bando que fugiu.

Segundo o boletim de ocorrência, o agente de segurança estava próximo de seu veiculo Hillux SW4, com algumas pessoas, momento que um veiculo GM/Prisma, cor preta, aproximou e os ocupantes começaram a disparar em sua direção.  Imediatamente revidou aos disparos com uma pistola 9 milímetros.  Na troca de tiros, o seu enteado de 18 anos foi atingido na cova. Socorrido o jovem ao Hospital Geral de Carapicuíba, por uma viatura da PM.  

De acordo ainda com o registro os atiradores que estavam no veiculo GM/Prisma,  cor preta, no momento do crime usavam máscaras pretas.  No banco traseiro, atrás do motorista, um dos suspeitos vestia blusa vermelha, saiu do veiculo esticando o braço e efetuou disparos em direção da vítima. Em seguida a pessoa que estava no banco traseiro do lado direito desce também e passa a efetuar disparos contra as pessoas, quando então o veículo sai em fuga. Os abrigando –se atrás do veículo seguiram até a esquina, ao que o passageiro desceu e, abrigando –se atrás de um caminhão estacionado, passou também a trocar tiros com a vítima.

Minutos após o ocorrido, o delegado foi informado pela própria PM que dois policiais militares deram entrada baleados no Hospital Regional de Osasco, sendo eles identificados como o Cabo Rafael Francesconi , 31 anos, e Willians Quintino Leite 42 anos, ambos lotados no 20º BPM/M em Barueri. O Primeiro foi alvejado por um disparo no ombro esquerdo. Já o segundo no antebraço direito e no dedo da mão esquerda.

Um oficial da PM que estava no local disse ao delegado que foi encontrada a carteira funcional da Polícia Militar do cabo Wagner Aparecido Cunha Junior, 39 anos, lotado no 5º BAEP, tropa de elite da PM, também em Barueri, sendo socorrido no Sameb de Barueri, atingindo por disparo de arma de fogo no rosto.

Diante dos fatos relatados, o delegado plantonista do 1º DP de Carapicuíba determinou a prisão em flagrante dos policiais por duplo homicídio tentado e associação criminosa.

A Polícia apura todas as circunstâncias relacionadas aos fatos. Após receberam alta das unidades hospitalares, os agentes serão encaminhados para o presídio militar Romão Gomes.

Nesta sexta- feira (14), os acusados tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas.

Informações: Jornalista Rodolfo Andrade