agendamento de vacina disponível para o dia 14 de maio em Cotia

agendamento de vacina disponível para o dia 14 de maio em Cotia

Por Redação 14/05/2021 - 13:55 hs

A Secretaria de Saúde abriu o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (14/05), nos polos Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana. Serão atendidos idosos com idade a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades (veja com atenção a lista abaixo) e deficientes com idade a partir de 55 anos.


O agendamento é obrigatório em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/.  


Quem não tem acesso à internet pode entrar em contato via central de agendamento pelos números 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis).

 

No local da vacinação todos deverão estar de máscara e será exigida a apresentação de documento oficial e CPF, o comprovante do agendamento e relatório médico com CID que comprova a comorbidade e CRM do médico visível/legível (cópia e original).

 

Entre as comorbidades que estão sendo atendidas está a hipertensão. No entanto, estão sendo vacinadas pessoas cuja pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou pressão arterial controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivo. Será obrigatório apresentar da prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos ou laudo que conste a condição: Hipertensão Arterial Resistente HAR, Hipertensão Arterial Sistêmica HAS estágio 3, HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidade.

 

No caso dos deficientes que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) será obrigatório apresentar o número do benefício no local da vacinação. Já pessoas com diabetes serão atendidas as que tiverem idade a partir de 50 anos. Acompanhe todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cotia no link (https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude).

 

 

Vacinação contra a Covid-19 – 1ª dose

Dia 14 de maio – sexta-feira

Polos: Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana

Agendamento em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/  Central de agendamento 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis).

 

 

Obrigatório:

-Apresentar laudo médico com CID da comorbidade e CRM legível (cópia e original)

-Benefício de Prestação Continuada (BPC) – número do benefício (cópia e original)

 

-Hipertensos: apresentar prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos ou laudo que conste a condição: Hipertensão Arterial Resistente HAR, Hipertensão Arterial Sistêmica HAS estágio 3, HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidade (cópia e original)

 

Quais comorbidades* estão sendo atendidas?

 

Cirrose hepática

Diabetes Mellitus acima de 50 anos de idade

Doença renal crônica

Doenças cardiovasculares e cerebrais

Hemoglobinopatia grave

Hipertensão - Quando a pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou pressão arterial controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivo. Será obrigatório apresentar da prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos ou laudo que conste a condição: Hipertensão Arterial Resistente HAR, Hipertensão Arterial Sistêmica HAS estágio 3, HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidade

 

Imunossuprimido

Obesidade grave (IMC-40)

Paciente oncológico

Pessoa vivendo com HIV

Pneumopatia crônica grave

Puérperas - Mulheres que tenham tido bebê a um prazo de até 45 dias e que tenha alguma comorbidade comprovada e laudada por médico

Síndrome de down

Terapia renal substitutiva/diálise

Transplantado de órgão sólido e medula óssea

Deficientes atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)

*Todos devem apresentar documento com CID que comprova a comorbidade e CRM com nome e assinatura do médico visível/legível (cópia e original).