GCM de Osasco é morto pela PM na zona norte

GCM de Osasco é morto pela PM na zona norte

Por Gilberto de Almeida 08/05/2021 - 21:47 hs

O Guarda Civil Municipal de Osasco 2º Classe Amorim 43 anos foi morto durante a madrugada deste sábado (08) na Rua João Ventura dos Santos – Portal D ‘ Oeste, zona norte do município em uma abordagem da Policia Militar.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL 2º CLASSE AMORIM 


Segundo o apurado pela reportagem ele estava de folga fazendo bico de segurança de uma casa de show no bairro, quando teria discutido com um casal e passou atirar para o alto próximo deles.

  A Policia Militar estava em patrulhamento de rotina na região e ouviu um disparo e seguiram até o local da ocorrência, imagens mostram que o GCM volta ergue um dos braços e mantém outra abaixada.

O agente municipal estava de folga prestando serviços de segurança para uma casa de show no bairro, quando entreviu em uma discussão de um casal e passou atirar para o alto com intuito de dispersara-los no meio da rua, quando a policia militar que estava em patrulhamento pela região ouviu os disparos e se dirigiu ao local encontrou o GCM no meio da rua armado, que imediatamente ergueu ás mãos com a arma, em questão de segundos após disparo efetuado pela PM ele cai ao chão rapidamente, em outra imagem é possível observar diversos policiais em volta dele já caído quando um dos oficiais da PM pisoteia no pescoço do Guarda Civil Municipal que agonizava ao chão.

O caso foi registrado no 10º DP de Osasco que será responsável pela investigação, no momento do registro a polícia civil não tinha conhecimento das imagens que foram divulgadas posteriormente, e a corregedoria da Polícia Militar também deve investigar a conduta dos agentes na ação que terminou com a Morte do Agente Municipal.

Entramos em contato com Assessoria de Imprensa da Polícia Militar mais até o fechamento da matéria não respondeu aos questionamentos. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado se manifestou dizendo: Seguem as informações da ocorrência:

Um guarda municipal, de 43 anos, morreu após realizar disparos de arma de fogo na rua e apontar a arma para policiais militares, na madrugada deste sábado (8), na Avenida João Ventura dos Santos,  bairro Portal D'Oeste, em Osasco.

Policiais militares estavam em patrulhamento quando escutaram um barulho de disparos de arma de fogo. Logo após, viram um homem realizando outros disparos para o alto, dando chutes e gritando com um indivíduo que estava no chão, o qual estava acompanhado por sua companheira.

Os policiais desembarcaram das viaturas e tentaram conversar com o guarda. Em determinado momento, ele se virou com a arma apontada para os agentes, que, para se defender, dispararam contra o homem. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Osasco, onde morreu.

O casal informou que estavam discutindo na rua, próximo aonde o guarda civil estava, e ele pensou que eles estavam o afrontando, iniciando o desentendimento.

O veículo do guarda foi localizado e dentro dele havia outra arma de fogo. Ela foi apreendida e encaminhada para perícia, junto com a outra arma em posse dele e as armas dos policiais militares.

Foram requisitados exames periciais ao IC e IML e o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Osasco foi acionado. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e disparo de arma de fogo, pelo 10º DP de Osasco.

Att,

Assessoria de imprensa

Secretaria da Segurança Pública

Em nota a Guarda Civil de Osasco se manifestou dizendo: Esta foi uma fatalidade que abala ambas as instituições infelizmente não há o que se fazer quanto à vida que se foi às investigações seguem com acompanhamento da GCM de Osasco e das demais forças para que os fatos sejam elucidados. Prestamos nossa solidariedade aos familiares e Amigos.

Assistam abaixo ao vídeo que mostra o GCM sendo baleado e pisoteado.