O
preço dos alimentos não para de subir. Desde o início da pandemia, a alta dos
alimentos foi maior até mesmo do que a inflação, colocando muitos brasileiros
na faixa da insegurança alimentar. E é por isso que os itens de cesta básica
como arroz, feijão e óleo passam a estar entre os produtos mais comprados no
primeiro trimestre de 2021, de acordo com levantamento realizado pelo
aplicativo de compras coletivas Facily, primeiro aplicativo de social commerce da América
Latina.
Leite
longa vida, óleo de soja e feijão carioca são os três mais vendidos, com
descontos que chegam a até 80%. Em seguida, a lista conta com sabão em pó e
amaciante, mostrando que os itens de limpeza também entram entre as
preocupações dos brasileiros. "O aplicativo de compra em grupo se mostra
hoje uma alternativa aos brasileiros em meio a um cenário no qual o quilo do
arroz ficou quase 70% mais caro e o feijão 51%", pontua Luciano Freitas,
CMO da Facily.
Confira a lista completa dos produtos mais vendidos no primeiro trimestre de 2021:
Leite Longa Vida - 1 litro
Óleo de Soja - 900 ml
Feijão Carioca - 1Kg
Sabão em pó + Amaciante
Duas caixas de sabão em pó
Pack com 12 latas de cerveja
Leite condensado
Creme de Leite
Arroz Agulinha Tipo 1 - 1Kg
3 Coca-Cola Pet - 2 litros
Atualmente
a Facily está disponível em toda a Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba,
Jundiaí, Itu, Atibaia e Belo Horizonte.
Sobre a Facily
A Facily é a primeira plataforma de social commerce da América Latina. Fundada em 2018, o negócio tem como objetivo promover a compra em grupo e conectar consumidores aos melhores preços e produtos de multicategorias, atualmente disponível em toda Grande São Paulo, Campinas, Jundiaí, Itú, Sorocaba, Atibaia e Belo Horizonte. Atualmente, o aplicativo da Facily conta com aproximadamente 2 milhões downloads.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
ÉRICO SINFRÔNIO - NEM TUDO QUE RELUZ É OURO
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP