Taboão da Serra arrecada mais de 810kg de alimentos na primeira semana da Vacina Contra a Fome

Taboão da Serra arrecada mais de 810kg de alimentos na primeira semana da Vacina Contra a Fome

Alimentos não perecíveis serão destinados a famílias carentes. Campanha segue nas 12 Unidades Básicas de Saúde

Por Gilberto de Almeida 19/04/2021 - 21:53 hs

A primeira semana da campanha “Vacina Contra a Fome” teve um saldo positivo em Taboão da Serra. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura foram arrecadados 810,5kg de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, óleo, açúcar, farinha entre outros alimentos. Os itens recebidos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia da Covid-19.

O prefeito Aprígio agradeceu a adesão dos moradores. “Meu muito obrigado a todos os taboanenses que estão fazendo a doação de alimentos para a campanha Vacina contra a Fome. Com certeza esses itens farão a diferença na vida e na mesa de quem precisa”, declarou.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, destacou a participação da população e informou a destinação dos alimentos. “Essa primeira semana demonstrou um resultado muito positivo. Tivemos uma grande adesão, tanto no Cemur durante a vacinação dos professores e profissionais da Educação, quanto nos postos de saúde. Recebemos uma grande quantidade de produtose estamos organizando a montagem dos kits de alimentos e cestas básicas”, disse. “O Fundo Social de Solidariedade fará a entrega e a identificação das famílias que estão necessitando e vamos levar os alimentos para elas”, finalizou.

A campanha Vacina Contra a Fome teve início no dia 12/03 e segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taboão da Serra. A ideia da campanha é que as pessoas, ao irem ao posto de Saúde receber a vacina contra a Covid-19 ou contra a gripe, façam a doação de alimentos não perecíveis. A participação na campanha é voluntária e qualquer pessoa que puder pode deixar a doação em uma das 12 UBSs do município.