Hoje (26), às 20h, monólogo ‘Alma’ traz reflexão em tempo de intolerância

Hoje (26), às 20h, monólogo ‘Alma’ traz reflexão em tempo de intolerância

Por Gilberto de Almeida 26/02/2021 - 09:56 hs

O Projeto Espetáculo Alma é mais uma iniciativa cultural contemplada pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A apresentação do projeto de um monólogo está marcada para esta sexta-feira (26/02), às 20h, com transmissão pelo Facebook do Grupo de Teatro Intepetá. O texto será narrado pela atriz Venice Santana.

A obra traz uma reflexão sobre o autoconhecimento do ser humano em tempos de intolerância e ignorância. “’Alma’ vem com uma mensagem direta e impactante em uma narrativa simples, porém com o intuito de atingir o público. Mesmo sendo transmitido em uma voz feminina, não significa que representa apenas um gênero, ao contrário, é a voz para todo aquele que queira ouvir e se emocionar com verso e prosa de verdade”, descreveu Vera Costa, integrante do Grupo Teatro Intepetá.

Ela explicou que o cenário foi totalmente otimizado com ambientação clara condizente com as falas do texto. “É uma obra que explora o íntimo de cada um, com a mesma ânsia de rasgar o verbo sem medo e nem repressão, em uma era conturbada onde o verbo ou o próprio ser tornaram-se banais. ‘Alma’ vem assim intitulada, não para julgar, mas para acalmar a que temos dentro de nós”, concluiu Vera.

 Projeto Espetáculo Alma – Monólogo

Grupo de Teatro Intepetá

Dia 26 de fevereiro – sexta-feira

Às 20h

Transmissão https://www.facebook.com/grupodeteatrointepeta/

Mais cultura nesta sexta

Ainda nesta sexta-feira (26/02), às 18h, tem a última apresentação do projeto Concerto Violão Clássico em Cotia, iniciativa do músico Ido Lemos de Moraes, que também foi contemplado pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada. Transmissão pela página https://www.facebook.com/Nossa-Sala-Musical-1691837624429386/. A apresentação contará com a participação de Dagma Eid, Karine Franklin, no Duo Cantarsi.