Prefeitura de Cotia entrega material escolar para os cerca de 30 mil alunos da rede municipal

Prefeitura de Cotia entrega material escolar para os cerca de 30 mil alunos da rede municipal

Em nova decisão, cidades do Cioeste suspendem a retomada das aulas presenciais que estava marcada para 1º de março

Por Redação 25/02/2021 - 16:05 hs
Foto: Alexandre Rezende

Durante toda quarta-feira (24/02), as escolas municipais de Cotia estiveram mobilizadas com a distribuição dos kits de material escolar para os cerca de 30 mil estudantes da rede. Os itens adquiridos pela Prefeitura foram entregues de acordo com o nível escolar de cada aluno e deverão ser utilizados durante todo o ano letivo de 2021. Também nesta quarta-feira, o prefeito Rogério Franco anunciou a suspensão da retomada das aulas presenciais que estava prevista para acontecer no dia 1º de março.

Os alunos receberam cadernos, lápis, apontador, caneta, cola, lápis de cor, borracha, tesoura, canetinha colorida, tesoura, pincéis, massa de modelar, entre outros, conforme o ano escolar do estudante. Toda a organização da distribuição respeitou as normas sanitárias para garantir a segurança dos pais e dos responsáveis pelos alunos, além dos funcionários das escolas.

O material será utilizado pelos alunos, por hora, nas aulas remotas. Isso porque, nesta quarta-feira (24/02), o prefeito Rogério Franco baixou o Decreto 8.877/2021 suspendendo a retomada das aulas presenciais. As aulas seriam retomadas no sistema híbrido na próxima segunda-feira (1/03), no entanto, em reunião com os prefeitos das cidades do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana), deliberou-se pelo adiamento. Ainda não há nova data prevista. “Além do entendimento entre os prefeitos, houve um entendimento unânime por parte do Conselho Municipal de Educação recomendando que as aulas presenciais não fossem retomadas neste momento. Seguiremos com o ensino remoto, pedimos o apoio, o empenho e a compreensão dos pais e dos alunos”, disse o prefeito Rogério Franco.

O decreto municipal não altera o cronograma das atividades escolares nas redes particular e estadual que seguem as diretrizes e as regras estabelecidas pelo decreto estadual 8.864/2021.