Oficinas de Artes abrem pré-matrículas em Barueri

Oficinas de Artes abrem pré-matrículas em Barueri

Por Gilberto de Almeida 23/02/2021 - 21:16 hs
Foto: Bob Cruz / Secult

Seguindo todos os protocolos sanitários, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, por meio das Oficinas de Artes, retomarão as aulas presenciais de forma gradual. As aulas artísticas funcionarão com redução de número de alunos, distanciamento, uso de álcool em gel e máscara. Após o término de cada aula uma equipe fará a higienização no espaço.

Por conta da pandemia será feita uma pré-matrícula, por telefone, entre os dias 22 e 26 de fevereiro. O munícipe fará a reserva da vaga e agendará a data para efetivação da matrícula, que será de 01 a 12 de março. As aulas começarão no dia 15 do mesmo mês.

Os documentos necessários para a matrícula são: uma foto 3X4, xerox do RG, xerox do comprovante de residência atualizado no nome do responsável e exame médico (que pode ser entregue até julho de 2021) para as aulas de dança, circo e teatro.

Nesta fase as modalidades oferecidas são: pintura em tela, desenho e pintura, tricô, crochê e tear, circo, jazz dance, danças brasileiras, violino, cavaquinho, canto e coral adulto (virtual), violão clássico, violão popular, teatro, teatro musical, xadrez e piano. A partir de abril novos cursos farão parte da grade artística das oficinas.

A equipe de Desenvolvimento de Arte e Cultura fez uma reunião com todos os professores, gestores e colaboradores dos polos culturais para informar os procedimentos de prevenção a serem seguidos.

As aulas acontecerão em todas as bibliotecas da cidade, Casa das Oficinas, Centro de Eventos e Centro Comunitário Jaraguá-Mirim.

Para melhor atender os alunos e retomar as aulas de artes as bibliotecas/estações culturais Benedito Franco, no Jardim Paulista, e Jair Honório (Parque Viana) passarão por manutenção predial.

Volta às aulas de artes

“A arte é fundamental para todos, ela se faz necessária principalmente neste momento que a humanidade está vivendo, além de transmitir conhecimento a volta às aulas de artes trará mais alegria para os alunos. É por meio da arte que o ser humano expressa seus sentimentos, seja da angústia à alegria, seja da crítica ao elogio. E, desta forma, apresenta esses pensamentos à sociedade, ajudando a pensar mais e melhor o nosso viver. Seguiremos rigorosamente todos os protocolos sanitários para que todos fiquem protegidos”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Confira os locais e telefones para fazer a pré-matrícula:

Estação Cultural Cora Coralina, no Parque dos Camargos - 42015722

Estação Cultural Eny Cordeiro, no Jardim Belval - 41635913/41635916

Estação Cultural Jardim Maria Helena – 4199-1600

Estação Cultural João Galdino, no Jardim Silveira – 4194-6018

Estação Cultural Luís Fernandes, na Aldeia de Barueri – 4191-1061

Estação Cultural Salomão Cruz, no Jardim Pindorama – 4161-6948

Estação Cultural e Gibiteka Max Zendron, na Vila Boa Vista – 4198-0229

Casa das Oficinas, no Jardim dos Camargos – 4198-0972

Centro de Eventos, no Jardim dos Camargos – 4168-6114

Centro Comunitário Jaraguá Mirim, no Parque Imperial – 4199-1600