“O trabalho não parou com o recesso parlamentar”, diz Cristiane Celegato, eleita para o seu primeiro mandato

“O trabalho não parou com o recesso parlamentar”, diz Cristiane Celegato, eleita para o seu primeiro mandato

Por Redação 17/02/2021 - 09:06 hs

Durante o mês de janeiro de 2021, assim como ocorre todos os anos, a Câmara Municipal de Osasco ficou em recesso parlamentar, período em que não são realizadas as sessões ordinárias da Casa.  Apesar disso, as demais atividades parlamentares de todos os setores e gabinetes seguiram em funcionamento, porém com ritmo reduzido, seguindo as recomendações das autoridades de Saúde e sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

Assim que tomou posse, a Vereadora Pastora Cristiane Celegato iniciou a organização de seu gabinete, local onde receberá os munícipes ao longo de quatro anos. Todo o ambiente foi pensado com muito carinho, para que as pessoas que ali estiverem sintam-se acolhidas. “Aproveitamos este período para deixar o nosso gabinete decorado, aconchegante para receber os nossos munícipes. Além da parte estrutural, também já temos os nossos assessores, técnicos e capacitados, com muita disposição para servir a todos”, comentou a vereadora.

Neste período, Celegato também aproveitou para conhecer alguns secretários municipais, e saber como funciona cada pasta. “Como não venho de uma vida pública, fiz questão de visitar algumas secretarias para falarmos sobre as políticas públicas que cada pasta tem para a nossa cidade. Pretendo, e vou, conhecer as secretarias que ainda faltam”, enfatizou a parlamentar.

Entre uma reunião e outra, com secretários ou vereadores, Cristiane também conseguiu atender alguns pedidos da população, que chegavam através do WhatsApp de seu gabinete. Isto ficou explícito na primeira sessão da câmara, ocorrida em 02 de fevereiro, quando foram lidas as proposituras e projetos de lei de cada Edil. “Já realizamos diversas indicações de serviços à prefeitura, que me foram solicitadas pelos munícipes. Estamos aqui para servir, e é isso que farei nos próximos quatro anos”, complementou Cristiane Celegato.

Esta é a primeira vez que Cristiane se candidata na política, e foi eleita. Na casa de leis, ela está fazendo parte da mesa diretora, como segunda secretária. Além de participar, como membro, de três comissões: Constituição e Justiça; Saúde e Assistência Social; Idoso, Aposentado, Pensionista e Pessoas com Deficiência.