Musa fitness Sue Lasmar revela segredo do corpo escultural: “consistência”

Musa fitness Sue Lasmar revela segredo do corpo escultural: “consistência”

Há quase uma década como praticante de musculação e exercícios físicos, a musa ressalta que resultados não surgem do dia para noite

Por Gilberto de Almeida 02/02/2021 - 19:42 hs

Ao entrar na academia ou iniciar uma rotina de exercícios, mais que os benefícios à saúde, boa parte dos praticantes buscam resultados estéticos. Apesar de o esforço ser visível em alguns meses de mudança de rotina alimentar e de estilo de vida, a hipertrofia é um processo demorado e que tende a gerar frustração em muitos atletas e praticantes. 

Com o exercício físico como parte de sua rotina há quase duas décadas, a musa fitness, nutricionista e profissional da Educação Física Sue Lasmar alerta que a mudança corporal leva mais tempo do que a grande maioria das pessoas imagina. “Um grande influenciador disso é que grande parte dos praticantes demora a assimilar que além do treino pesado, a alimentação e os hábitos são fatores que influenciam diretamente o processo de hipertrofia”, diz. 

Com cerca de dois a três anos de treinos, o corpo passa a ter uma base sólida de força para conseguir níveis avançados de hipertrofia. “É importante, por isso, que o indivíduo trace metas claras e objetivos alcançáveis para que não desanime de construir músculos mais avantajados. Lembre-se: o tempo irá passar de qualquer forma”, analisa. 

Sue Lasmar aponta ainda que há um limite natural do corpo de adquirir e manter massa magra, sendo que eles dependem de fatores como níveis de estresse, idade, níveis hormonais e sensibilidade à insulina. “Um exemplo claro disso é que a testosterona, responsável por facilitar o ganho de massa magra, chega a um ponto de limite máximo de produção do corpo, o que pode fazer com que a pessoa não enxergue mais seus avanços, esse é o limite natural”, aponta.  

Mais que um corpo sarado, a musa fitness recomenda encarar tanto o processo de hipertrofia como a rotina de musculação de uma forma a buscar resultados à saúde. “O segredo é a consistência, porém, mais que isso, é importante entender o quanto esse estilo de vida pode ajudar no seu processo de longevidade”, ressalta a musa fitness.

Sobre Sue Lasmar

Sue Lasmar foi um dos maiores fenômenos na imprensa nacional e internacional, a nutricionista e profissional da Educação Física foi a primeira a repercutir o título que é disputado nos Estados Unidos. Logo depois foi nomeado na imprensa como o ‘Corpo mais perfeito dos Estados Unidos’. A primeira modelo fitness da renomada marca Colcci, trouxe para marca uma repercussão só vista por grandes modelos como Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio. Sue faz parte do hall das celebridades fitness internacionais e esbanja carisma e personalidade, sendo uma das modelos mais cotadas do mercado.