Embu das Artes oferece almoço e jantar à população afetada pelos incidentes pós enchentes hoje 31.12

Embu das Artes oferece almoço e jantar à população afetada pelos incidentes pós enchentes hoje 31.12

Por Gilberto de Almeida 31/12/2020 - 12:20 hs

A prefeitura de Embu das Artes estará realizando uma grande ação solidária neste dia 31 de dezembro. Trata-se do “encontro solidário”, um evento onde 3.000 pessoas poderão participar do almoço e também jantar.

A população viveu momentos de grande tensão nos últimos dias, onde as fortes chuvas causaram vários problemas aos moradores, inclusive com perda de móveis e eletrodomésticos pois tiveram suas casas invadidas pelo forte volume de água das enchentes.

A iniciativa tem o objetivo único de prestar solidariedade principalmente aos que tiveram perdas indispensáveis como eletrodomésticos. “Infelizmente não há como controlar a natureza, e nesses últimos eventos ela foi implacável causando grande destruição, principalmente dentro das casas das pessoas alagando toda a residência, e muitas dessas famílias estão sequer em condições de fazer comida pois perderam fogão, botijão e não têm como cozinhar,” explicou o prefeito Ney Santos.

O evento será conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, que vai distribuir 1.500 senhas para o almoço que acontecerá as 13 horas, e também o jantar que será às 19 horas. Serão montadas barracas na rua Centauro onde as pessoas serão atendidas.

A prefeitura também se preocupou com questões sanitárias. Haverá todo o cuidado para que não haja aglomeração onde a distância regulamentar e uso de máscara será exigido, bem como a equipe de apoio higienizando as mão de todos com álcool em gel.

Local: Rua Centauro – bairro Jardim do Colégio Hora: 13h e 19h