BRUNO COVAS É REELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO

BRUNO COVAS É REELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO

BRUNO É REELEITO COM MAIS DE 2 MILHÕES DE VOTOS

Por Gilberto de Almeida 29/11/2020 - 18:51 hs

Bruno Covas ( PSDB) é reeleito prefeito de São Paulo neste domingo ( 29), com 59,45 dos votos válidos, derrotando o candidato do PSOL Guilherme Boulos, que na última sexta feira 27/11/2020, testou positivo para Covid 19. Covas toma posse em 1º janeiro de 2021 e terá como vice o vereador do MDB Ricardo Nunes.

Participaram da aliança que ajudou a reeler Covas prefeito da Capital Paulista, cerca de 11 partidos (PSDB, MDB, PP, Podemos, PSC, PL, Cidadania, DEM, PTC, PV e PROS). A aliança garantiu maior tempo de propaganda na TV durante o primeiro turno, mais não foi suficiente para levar o pleito no dia 15 de novembro, e não consegiu eleger um número de vereadores suficientes para garantir maioria no legislativo  das 55 cadeiras fez 25 vereadores aliados.

Lembrando que ele assumiu a Prefeitura de São Paulo há 2 anos, depois que o titular João Dória deixou a Prefeitura para disputar o Governo do Estado e sendo eleito posteriormente, em meio a pandemia do Covid 19, chegou a se mudar para Prefeitura para estar mais próximo das decisões e em decorrência do seu estado de saúde que vem lutando contra câncer.

Guilherme Boulos já ligou para o adversário para cumprimenta-lo pela vitória e admitir a derrota nas eleições de 2020 para Prefeitura da Capital.