CEU das Artes de Osasco traz o 1º Festival de Música “FestCEU

CEU das Artes de Osasco traz o 1º Festival de Música “FestCEU

Por Redação 14/09/2020 - 18:13 hs

A Prefeitura de Osasco, por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes realizará um Festival de Música, com interpretação vocal. O objetivo é revelar e valorizar cantores locais e regionais.

A ação foi criada para incentivar aos jovens cantores um espaço alternativo para o reconhecimento artístico. Além disso, a ideia é proporcionar experiências de palco, em competições e em gravações fonográficas.

O Festival será realizado em quatro rodadas, sendo uma apresentação por mês. As rodadas serão realizadas sob o formato de Lives - ao vivo, e transmitidas do palco do CEU das Artes Bonança em Osasco/SP. 

As rodadas do festival serão divididas da seguinte maneira:

*Fases Eliminatórias nos dias: 18 de setembro / 09 de outubro e 13 de novembro.

*Fase Final / Finalíssima no dia: 11 de dezembro.

Em cada fase teremos a participação de nove competidores, sendo que, três de cada categoria, distribuídos de acordo com a idade (faixa etária) de cada um, com base nos critérios a seguir:

1) Categoria Infantil - 3 competidores de 6 a 12 anos

2) Categoria Juvenil - 3 competidores de 13 a 18 anos

3) Categoria Adulto - 3 competidores a partir de 19 anos

 

Em cada eliminatória teremos três classificados (um por categoria).  Os classificados receberão medalha de prata e avançam para a fase final da competição. Ao final das três rodadas eliminatórias, teremos os três classificados em cada categoria, para a final que será disputada no dia 11/12/2020, resultando em um campeão por categoria.  Os campeões receberão medalha de ouro e avançam para a finalíssima. 

Os campeões infantil, juvenil e adulto disputarão a finalíssima no mesmo dia da final (11/12/2020), definindo-se o “Campeão Geral do Festival”. O campeão ganhará dois prêmios. 

* Troféu (Honra ao Mérito)

* Gravação completa de um single, incluindo arranjos, direção musical, produção, gravação de instrumentos diversos, vocais, mixagem e masterização.

Ao todo, o CEU das Artes selecionará  27 competidores, que interpretarão 39 músicas de sucesso, escolhidas pela coordenação do festival e englobará diferentes estilos e gêneros musicais, de acordo com critérios técnicos sob a direção artística e musical  do maestro Alailton Assumpção do CEU das Artes Bonança.