DIRETOR DE OBRAS DA CIDADE É EXECUTADO POR MOTOQUEIRO COM 4 TIROS

DIRETOR DE OBRAS DA CIDADE É EXECUTADO POR MOTOQUEIRO COM 4 TIROS

Por Redação 13/03/2020 - 15:25 hs

O Diretor de Obras da Cidade de Jandira Rosemildo Fernandes da Silva, foi brutalmente executado na manhã desta sexta feira 13. Ele foi atingido com 4 tiros, enquanto caminhava pelo viaduto José Manoel da Conceição na região central da cidade próximo da estação de trêm da CPTM.

Segunndo informações ele passava todos os dias pelo local para chegar na Secretaria de Obras pois era próximo de sua casa. 

A cidade de jandira é marcada por assassinatos de politicos e pessoas ligadas ao governo municipal, destaca-se em janeiro de 2010 há 10 anos e dois meses o assassinato do então Prefeito da Cidade Braz Paschoalin, que foi executado junto com o seu motorista ao chegar para uma  entrevista na radio local com 13 tiros dentro do carro, na ocasião até os microfones da Rádio capitaram os tiros.

De acordo com as investigações oito pessoas envolvidas foram presas pelo crime, que teria tido motivações politicas, porém duas das pessoas foram assassinadas.

Outro prefeito que também foi assassinado em jandira antes de Braz, foi Dorvalino Teixeira (PDS) em 1983, que esteve a frente da Cidade desde 1977, ele foi morto com 10 tiros quando chegava em sua casa, na ocasião foi registrado como latrocínio ( roupo seguido de morte). Dois suspertitos também foram executados tempos depois do crime, uma coincidência com o caso de 10 anos atrás de Braz.

Em 2001, foi o vereador da cidade Mario Soares de Almeida, assassinado na frente dos seus familiares na sua residência após a sessão legislativa. Ainda relembrando os casos deste municipio marcado pelas mortes de prefeitos e vereadores, ainda no ano de 2010 seis meses após a morte do prefeito da cidadade outro crime ocorreu foi a morte do ex vereador Waldomiro Moreira de Oliveira, o Mineiro, também assassinado, e meses depois dele foi o primeiro suplente Ivo do Gás.

Rosemildo da Silva, estava no cargo de diretor de obras desde novembro de 2018, e não ocupou cargos eletivos na politica.