Quais são as questões primordiais da nossa cidade Osasco?

Quais são as questões primordiais da nossa cidade Osasco?

Por GABRIEL RODRIGUES 25/05/2019 - 14:47 hs

 

Saúde: demora do atendimento, falta de estrutura nos hospitais  upas, uns, potinhos, falta de medicamento pela falta de planejamento, exames que demoram a ser marcados, fila de espera para atendimento de  especialidades, entre outros;

Segurança: fim dos pancadões, diminuição dos furtos e roubos, medidas para diminuir tráfico de drogas, aumento no número de tabacarias que viraram pontos de drogas, chamamento dos guardas do último concurso, infraestrutura da GCM, melhoria salarial e material da classe.

Educação: falta de estrutura e manutenção da zeladoria e dos prédios, falta de professores suficientes, atraso na entrega dos uniformes....

Cultura: falta de manutenção do Museu, falta de planejamento e estruturação da pasta, falta eventos culturais que realmente desenvolvam a cultura da cidade, desleixo pela história da cidade.

Mobilidade urbana: Osasco no horário de pico trava e não temos alternativas, falta de incentivo aos transportes alternativos sem prejudicar os transportes convencionais, malha de ônibus burocrática que não facilita a rapidez de trajeto nem estratégia de trajeto, malha asfáltica da cidade de farinha de trigo.

Calçadas da cidade quando existem são irregulares, mas em muitas ruas nem existem.

Moradia: a maioria das residências da cidade são irregulares, favelização da cidade incentivada e apoiada por pessoas da adm pública, proliferação de prédios sem o devido planejamento urbano fazendo crescer a superpopulação sem investimentos nas áreas essenciais para atendimento (Saúde, segurança, educação, mobilidade urbana)

Corrupção: DUS: Departamento de Uso de Solo - mergulhado em corrupção, diversos projetos de construções sendo aprovados com propina e aqueles sem a tal taxa de agilidade travam.

Jeitinho que ainda impera na área da saúde onde vereadores e seus aceclas e outros funcionários do executivo tentam e muitas vezes conseguem furar filas de exames e procedimentos, Vagas nas creches com base em contato com vereadores e convênios celebrados com pequenas creches dentro do esquema, conselhos municipais no mínimo com composições discutíveis.

Enquanto isso nossos vereadores discutem inutilidades e questões inúteis como elogio a eles mesmos, moções de aplauso, congratulações e apoio ao prefeito, a oposição  bate, mas sem atacar pontualmente os problemas primordiais para serem resolvidos, bate por bater, torcem para o quanto pior melhor.

A base do governo só carimba tudo o que a prefeitura faz.

Projetos de Leis de vereadores são vetados pelo prefeito com justificativas sem pé e nem cabeça, mas os vereadores não se defendem, abaixam a cabeça ao executivo como se fosse um poder subordinado.

Esse é o retrato da política da nossa cidade, prefeito e secretários fazendo o que querem legislativo omisso, incompetente e subserviente.

Sobre o Colunista Dr. Gabriel Rodrigues 

Advogado
Pós graduado em direito penal e processo penal
Membro da comissão de Direito Administrativo e infraestrutura da OAB - Osasco
Coordenador do Osasco em Ação
Membro da executiva do PSL - Osasco