Fim de semana tem Caminhão da Cultura e shows beatlemaníacos

Fim de semana tem Caminhão da Cultura e shows beatlemaníacos

Por Gilberto de Almeida 28/08/2019 - 17:06 hs
Foto: Divulgação

Prepare-se porque o final de semana terá várias opções culturais em Barueri. No sábado (dia 31), a partir das 14h, o Caminhão da Cultura estaciona na praça da Vila Porto. Entre as atividades, haverá apresentações de dança, música, circo, teatro e a instalação de brinquedos infláveis.

 

A ação da Secretaria de Cultura e Turismo é totalmente gratuita e acontece em vários bairros da cidade. No próximo dia 14 de setembro será a vez do bairro Vale do Sol.

 

Quem curte o bom e velho rock’n’roll não pode perder o show Beatles 4Ever, que acontece na Sala de Espetáculos, do Centro de Eventos, às 21h de sábado. É um espetáculo musical que conta em detalhes a trajetória do quarteto de Liverpool. Fundada em 1976, Beatles 4ever foi a primeira banda cover do Brasil estreando no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, em 1980.

 

O show começa com a fase “beatlemania”, quando os Beatles usavam seus consagrados terninhos e o corte de cabelo 'tigelinha'. Em seguida, passa pela fase psicodélica de álbuns como "Magical Mistery Tour" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", que são referência musical até hoje. Por fim, chega ao momento em que já estavam prestes a se separar.

O espetáculo é marcado pela fidelidade com que os integrantes apresentam a história do grupo. A maioria dos instrumentos e amplificadores são da mesma época daqueles utilizados por eles, o que torna a sonoridade mais próxima possível das gravações originais. Ingressos estão à venda pelo site www.bilheteriaexpress.com.br.

Cultura no Parque

Ainda na onda Beatlemania, no domingo (dia 1º de setembro), o Cultura no Parque traz Paul McCartney Brazilian Tribute. Há 10 anos na estrada e com referências reais de shows já realizados pelo próprio Paul McCartney, o tributo promete emocionar o público.

Visto por mais de 50 mil pessoas, o espetáculo é uma réplica fiel do show original, tanto na performance musical quanto na interação com a plateia. Segue a mesma proposta utilizada nos shows do ex-Beatle – 70% das músicas da época Beatles e 30% da carreira solo de Paul. O público pode conferir a apresentação de clássicos como “Hey Jude”, “All My Loving”, “Obladi-Oblada”, “Yesterday” e os sucessos da carreira solo de Paul McCartney, incluindo “My Love”, “Live and Let die” e “Band On the Run” 

Serviço

Caminhão da Cultura: Praça da Vila Porto - Av. Sebastião Davino dos Reis

Cultura no Parque: Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto

Cetro de Eventos: Av. Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto