Associação Mundo Novo recebe Placa Comemorativa do Legislativo osasquense

Associação Mundo Novo recebe Placa Comemorativa do Legislativo osasquense

Honraria é entregue a entidades que prestam relevantes serviços à comunidade

Por Gilberto de Almeida 22/08/2019 - 19:16 hs
Foto: Ricardo Migliorini / CMO

A Câmara Municipal de Osasco homenageou a Associação de Apoio ao Adolescente e à Família Mundo Novo com Placa Comemorativa, em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (21).

A solenidade foi marcada pela presença de representantes de movimentos populares e de pessoas assistidas pela Associação, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte de Osasco.

Com 19 anos de atividades, a Associação chegou ao bairro Colinas do Norte em 2001 e, desde então, criou uma grande rede de solidariedade, com foco em trabalhos assistenciais e em projetos habitacionais.

A homenagem à Associação Mundo Novo foi proposta pelo Vereador Batista Comunidade (Avante), por meio do Decreto Legislativo 23/2019, em reconhecimento aos trabalhos prestados pela entidade à comunidade osasquense.

“Quero agradecer a Deus por poder fazer essa homenagem a essa associação, que luta pelas pessoas que enfrentam dificuldades, especialmente na área da habitação”, disse Batista. 

A Placa Comemorativa foi entregue ao presidente da entidade, Antônio Roberto Lélis da Silva, o popular Robertão. O líder comunitário ficou bastante comovido com a homenagem e agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento do trabalho promovido.

“Só tenho a agradecer pelo carinho que foi dado. Estou muito emocionado, pois são quase 20 anos de luta. Conseguimos a marca de mais de 10 mil famílias atendidas. Estamos chegando lá!”, agradeceu.

A solenidade foi presidida pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR) e secretariada pelo Vereador Batista. Ainda compuseram a mesa de trabalhos o Presidente da Associação Viva Quitaúna, Vagner Camarotto, o ex-vereador e assessor parlamentar Valdir Roque, representando o Deputado Estadual Emídio de Souza (PT), e o homenageado. O Vereador Dr. Lindoso (PSDB) também participou da solenidade.

A Placa Comemorativa homenageia associações, entidades, fundações e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade osasquense, bem como as que enaltecem o nome da cidade. Cada vereador tem direito a homenagear duas entidades por ano.