Câmara aprova projeto que incentiva uso de bicicletas em Osasco

Câmara aprova projeto que incentiva uso de bicicletas em Osasco

Matéria ainda depende de nova votação para ser sancionada ou vetada pelo Executivo

Por Gilberto de Almeida 20/08/2019 - 19:26 hs
Foto: Divulgação

Os vereadores osasquenses aprovaram 16 projetos na sessão ordinária desta terça-feira (20). Nove deles foram aprovados em primeira discussão, e os outros sete, em discussão única.  Um dos destaques da pauta é o Projeto de Lei 125/2018, que cria um programa de incentivo ao uso de bicicletas em Osasco.

Denominado Bike OZ, o programa tem como objetivo incentivar o uso de bikes no município, visando à melhoria das condições de mobilidade urbana na cidade, por meio da promoção do uso da bicicleta, que é um modal de transporte não poluente.

Na justifica, o autor do projeto, Vereador De Paula (PSDB), argumenta que o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Osasco, aprovado em março de 2016, prevê a valorização da bicicleta nos deslocamentos de curta e distância, como meio de transporte, assim como a implementação de estrutura adequada para o uso desse meio de transporte na cidade.

“A meta é conseguir que 10% das pessoas passem a utilizarem a bike como meio de transporte, assim haverá menos congestionamentos e uma melhora geral na mobilidade urbana”, explica o autor, na justificativa do projeto.