CASOS DE SARAMPO EM OSASCO SALTAM DE 30 PARA 66 CASOS AO TOTAL EM DUAS SEMANAS

CASOS DE SARAMPO EM OSASCO SALTAM DE 30 PARA 66 CASOS AO TOTAL EM DUAS SEMANAS

Por Redação 16/08/2019 - 15:03 hs
Foto: Divulgação

Em duas semanas a Cidade de Osasco registrou um aumento nos casos de sarampo, de acordo com Boletim Divulgado pelo Municipio de 30 casos que haviam sido confirmados saltou para 66 um aumento de 36 novos registros de sarampo, mesmo com a realização de vacinação por toda cidade incluindo estações de trem, Shopping e as Unidades Básicas de Saúde, os casos de sarampo continuam crescendo.

A Prefeitura de Osasco informou nesta sexta feira, 16, que estará realizando uma “ vacinação de Bloqueio” assim como varredura com intuito de imunizar todas as pessoas que moram nas proximidades das casas em que foram registrados casos de sarampo.

“Ações como essa são realizadas pela Secretaria de Saúde, quando há casos confirmados ou suspeitos para o sarampo em determinados bairros. Nos casos suspeitos, é realizado o bloqueio vacinal de moradores da mesma residência, estudantes que tenham tido contado com algum colega em sala de aula, entre outros. Já a realização da varredura é feita quando realmente o caso de sarampo é confirmado, com a vacinação dos moradores de todo o quarteirão em que o contaminado mora, prédio ou área de trabalho” explica a Prefeitura de Osasco em nota.

Em balanço divulgado pela Secretaria de Saúde foram aplicadas até o momento 190.530 doses de vacinas contra o sarampo na Cidade de Osasco. Desse total, o público alvo da campanha que são jovens entre 15 e 29 anos, correspondem a 54,6% (93.728 doses), foram aplicadas 20.261 vacinas em crianças na faixa entre 0 e 14 anos e 76.181 em pessoas acima de 30 anos ou mais.

Osasco está as cidades que foram autorizadas, pelo Ministério da Saúde, a também vacinar, durante a campanha, crianças a partir de 6 meses de vida. Com o fim da campanha, ela volta a ser aplicada apenas de acordo com o calendário de vacinação, que prevê doses aos 12 meses e 15 meses (reforço).