QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ROUBAM CARGA DE OURO DO AEROPORTO DE GUARULHOS

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ROUBAM CARGA DE OURO DO AEROPORTO DE GUARULHOS

VIATURAS DA POLICIA FEDERAL FORAM CLONADAS PARA ROUBO

Por Gilberto de Almeida 25/07/2019 - 16:57 hs
Foto: Divulgação
QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ROUBAM CARGA DE OURO DO AEROPORTO DE GUARULHOS
FALSA VIATURA DA POLICIA FEDERAL USADA NO ROUBO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Quadrilha fortemente armada entraram dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com veiculos clonados da Policia Federal sem placas, mantiveram desde a noite de ontem 24/07/19, com a familia do chefe da Segurança mantida como refém, para poderem realizar um roubo milionário no Aeroporto foram  750 kilos de ouro.

O Roubo ocorreu por volta de 14h30 e 15h00 no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, a carga de ouro está avaliada em aproximadamente  US$ 30 milhões ( cerca de R$ 113 milhões de reais). 

Duas viaturas da Policia Federal clonadas foram usadas para ação dos criminosos, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. Dentro do terminal roubaram um carro forte da Brink's com a carga de ouro. Quatro homens usavam roubas de policiais federais, destintivos falsos, encapuzados, com pístolas, fuzil e carabinas.

De acordo com informações inciais da Policia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. Segundo a Policia Rodiviária Federal, os bandidos mantiveram a familia do supervisor da logistica refém na noite anterior e tiveram acesso a informações priveligiadas.

As duas viatuaras clonadas usadas no roubo foram abandonadas no jardim Pantanal , região da zona leste de São Paulo, os ladrões teriam entrado em uma caminhonete S-10 Branca e uma Ambulância com a toda carga roubada. Helicóptero da Policia não pode sobrevoar a região do Aeroporto o que dificulta as buscas dos agentes.

A Carga tinha como destino Zurique e Nova York e o Departamento de Investigações Criminais ( DEIC)  assumi as investigações do roubo.

Segundo a Brink's informou que está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido na tarde desta quinta feira 25/07, no Aeroporto de Internacional de Guarulhos.

Todas as autoridades municipais, estaduais e federais estão na procura da quardriha que agiu no Aeroporto de Guarulhos.

Policia recebeu uma denúncia de que dois veículos suspeitos teriam passados direto pela Dutra e estariam na Cidade de Guararema, ás autoridades estão investigando se são os veiculos envolvidos.