De Paula comemora início de obra viária no Rochdale

De Paula comemora início de obra viária no Rochdale

Por Gilberto de Almeida 24/07/2019 - 22:00 hs
Foto: Divulgação

Em atendimento à indicação feita pelo vereador De Paula (PSDB) em 2017, a prefeitura de Osasco deu início às obras de alargamento da avenida Luiz Durazzo, no Jardim Rochdale, zona Norte da cidade. A intenção é ampliar o fluxo de veículos que passam pelo local que, pela proximidade com a rodovia Castelo Branco, é um dos principais pontos de congestionamento no bairro.

As obras na avenida tiveram início na semana passada. A ampliação será realizada em frente ao clube dos Sargentos, permitindo que os veículos trafeguem com mais espaço e velocidade, e evitando as filas que se formam no local principalmente em horários de pico. Há ainda a previsão de construção de baias e novos abrigos para os ônibus que circulam pela via, o que daria fluidez ao trânsito.

Quem passa por essa região, principalmente, pela manhã e início da noite, sabe o sofrimento que é. Se perde muito tempo para trafegar pelo local que é a principal via de acesso entre o Rochdale e a Vila São José. A Luiz Durazzo também é utilizada por muitas pessoas que pretendem acessar a Castelo Branco e, por isso, sempre está lotada de veículos”, explica De Paula.

Durante vistoria pelo local, o vereador tucano se reuniu com Lau Alencar, secretário de Obras, e Claudenes Begnini, titular da pasta de Transportes e Mobilidade Urbana, e destacou a importância de ambos para o início dos trabalhos no local.

Há muitos anos venho pedindo para que essa obra seja feita e somente agora, com a ajuda do Lau e do Claudenes, essa intervenção está sendo realizada. Tenho certeza que essa obra melhorará e muito a vida das pessoas que passam por este local”, finalizou De Paula.