Cidade de Osasco registra Primeiro Caso de Sarampo

Cidade de Osasco registra Primeiro Caso de Sarampo

Correção Osasco só registrou o caso de Sarampo e não houve Morte em virtude da doença

Por Gilberto de Almeida 19/06/2019 - 12:16 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

Morador de Osasco do bairro Bussocaba foi a primeira vítima no município em decorrência do Sarampo.

O homem de 27 anos , contraiu a doença fora da cidade de Osasco, em contato com um colega de trabalho na capital paulista, diante do fato ocorrido a prefeitura como forma de fazer um bloqueio da doença estão sendo vacinados todos os familiares que mantiveram contato com o rapaz de apenas 27 anos.

Com o caso registrado sobe para 66 casos o registro da doença no estado de São Paulo.De acordo com o calendário nacional de vacinação às vacinas estão disponíveis nas UBS e deve ser aplicada em duas doses a primeira ao 12 mês de vida da criança e a segunda entre 26 e 24 anos de idade, adultos que nunca foram vacinados e não tiveram a doença na infância devem tomar a vacina. Ela só não é recomendada para gestantes e pacientes imunodeprimidos.

O principal sintoma é mancha avermelhada na pele, que começam no rosto e depois se espalham em direção aos pés. Além disso o paciente também apresenta febre, tosse, mal estar, coriza e perde de apetite. O diagnóstico só pode ser confirmado através de uma avaliação médica clínica.

 

Errata:. 

O Portal NOR Notícias de Osasco e Região, atualiza a matéria divulgada com o Titulo : Osasco registra o Primeiro Caso de Sarampo Fatal,  após confirmarnos que erramos ao afirmar que o primeiro caso de Sarampo registrado na Cidade de Osasco que a vítima da doença um rapaz de 27 anos  havia falecido,   em tempo estamos corrigindo a informação, pois nosso compromisso é com a verdade e não em fazer alarde em cima de um caso importante que preocupa às autoridades e a população!