AVIÃO QUE CAIU COM O CANTOR GABRIEL DINIZ NÃO PODIA REALIZAR VOO PAGO SOMENTE TREINAMENTO

AVIÃO QUE CAIU COM O CANTOR GABRIEL DINIZ NÃO PODIA REALIZAR VOO PAGO SOMENTE TREINAMENTO

ANAC SUSPENDEU LICENÇA DE AEROCLUBE DONO DO AVIÃO

Por LÁZARO SOUSA 27/05/2019 - 20:42 hs

Informações divulgadas pela ANAC  (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião que caiu em Sergipe no qual vitimou o Cantor Gabriel Diniz, não tinha autorização para voos comerciais e sim para treinamentos.

Ainda de acordo a Anac há indícios que a aeronave realizava voos comercias irregulares, uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido.

Pelos registros da Anac, a aeronave Piper Cherokee, prefixo PT-KLO, só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução para emissão de licenças de piloto.

Em nota, a agência disse que o "avião não poderia prestar serviços fora de sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas".

A Anac além de abrir investigações dos fatos ocorridos, suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, dono do avião. Outras 9 aeronaves que pertencem ao aeroclube foram interditadas e estão proibidas de voar. O aeroclube informou acreditar que o processo seja "temporário".

"A Agência abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave acidentada. Essa apuração verificará em quais condições estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de instrução, categoria destinada a voos de treinamento. Após a conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado, os responsáveis poderão ser multados e ter licenças e certificados cassados", diz a Anac.

O avião que caiu onde estava o cantor estava com os documentos em dia, o certificado que permite à aeronave voar e a inspeção anual de manutenção também estavam em dia, assim como as licenças dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, ambos também mortos no trágico acidente.