Seleção brasileira de rugby faz partida contra Uruguai XV no Estádio José Liberatti em Osasco

Seleção brasileira de rugby faz partida contra Uruguai XV no Estádio José Liberatti em Osasco

Jogo é válido pela segunda rodada do Sul-Americano 6 Naciones 2019, torneio em que o Brasil é o atual campeão

Por Gilberto de Almeida 17/05/2019 - 09:15 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

A Confederação Brasileira de Rugby anuncia que o próximo jogo da seleção brasileira masculina, os Tupis, diante do Uruguai XV, será no sábado, 18 de maio, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Os ingressos estão à venda no site portaldorugby.com.br/noticias/ingressos-a-venda-para-o-sul-americano-de-xv-em-osasco-e-bh, por valores que começam em R$12,65 a meia-entrada (já com taxa) e R$25,30 a inteira, sendo que no dia do jogo também será possível adquirir na bilheteria do estádio. Na primeira rodada do torneio, o Brasil enfrentou o Paraguai, em Assunção, em 11 de maio, e venceu o rival por 66x10. O jogo em Osasco será, portanto, o primeiro dos Tupis em solo nacional pelo torneio continental neste ano.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas no esporte. Dentre eles, 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, fizeram a World Rugby (federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

A Câmara Municipal de Osasco apoia e incentiva a prática esportiva, bem como os eventos que possam projetar a imagem da cidade de forma positiva no país e no mundo.