6ª Corrida e Caminhada Anoscar contou com a participação de 1400 Esportistas

6ª Corrida e Caminhada Anoscar contou com a participação de 1400 Esportistas

Por Gilberto de Almeida 03/04/2019 - 09:42 hs
Foto: COMUNICAÇÃO SOCIAL PREFEITURA DE OSASCO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), em parceria com a Anoscar, realizou no dia 31/3 a 6ª Corrida e Caminhada Anoscar, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos da própria entidade.

A Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo (Anoscar como é conhecida) é uma entidade sem fins lucrativos com 19 anos de existência e oferece, de forma gratuita, o Centro de Convivência do Idoso, da Criança e do Adolescente e Farmácia Comunitária.

 A largada foi realizada na Avenida Franz Voegeli, no Jardim Wilson, e teve cerca de 1400 competidores, que se dividiram entre as provas de corrida 4 e 8 km e caminhada de 4 km. Todos os participantes que terminaram o percurso receberam uma medalha.

Segundo a presidente e fundadora da Anoscar, Conceição Hipólito, o atendimento mensal é de aproximadamente 90 crianças e adolescentes, 150 idosos, além de mais de 200 pessoas que utilizam os serviços da farmácia comunitária, somando mais de 20 mil atendimentos/ano para a comunidade. Para desenvolver esse trabalho a entidade conta com 15 funcionários e mais de 40 voluntários.

 Em 13/10/2018, a entidade completou 18 anos de fundação e foi homenageada pela Câmara Municipal de Osasco com placa comemorativa em reconhecimento a todo esse trabalho.

 “É sempre bom apoiar as entidades que estão à disposição dos munícipes. A Secretaria de Esporte estará sempre presente para que esse evento tenha continuidade e cada vez mais participantes”, afirmou o secretário de Esporte, Carmônio Bastos.