Força Tarefa Impede Possível Ataque a Escola de Santo de André

Força Tarefa Impede Possível Ataque a Escola de Santo de André

Por Gilberto de Almeida 31/03/2019 - 22:39 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

Foi divulgado através do Twitter da Policia Militar do Estado de São Paulo, que uma força tarefa que contou com a Policia Ciivil, conseguiu impedir que um possivel ataque à Escola Carlina Caçapava de Melo.

Na última sexta-feira (29), em deslocamento para realizar ronda na escola Carlina Caçapava de Melo, em Santo André, Policiais Militares do 10° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegaram ao local e descobriram que três alunos estariam ameaçando cometer um possível atentado na escola, intento que fora sugerido por um deles em rede social, utilizando-se de fotos que incitavam a violência em escolas.
A equipe questionou o aluno sobre o que estaria acontecendo e este até autorizou que seu celular fosse visto, foi quando realmente os policiais constataram diversas imagens em que ele e outros dois alunos estariam utilizando roupas semelhantes às utilizadas no massacre de Suzano, fotos de armas, vídeos de filmes do Hitler, mensagem de apologia ao crime.

A equipe cientificou o delegado do Distrito Policial regional, que tomou conhecimento dos fatos e fez diligências na casa dos três alunos, com os policiais em apoio dos policiais civis.
Com autorização dos pais, vários objetos que se encontravam na casa dos alunos foram apreendidos: computador, videogame, jogos, os três celulares dos indivíduos. Foi elaborada a ocorrência de flagrante de atos preparatórios de terrorismo, vindo o delegado a pedir a prisão temporária dos três alunos.
Texto: Comunicação Social da Policia Militar