KAMATOS Lança novo single, “APÊ’, dia 22/03 nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music

KAMATOS Lança novo single, “APÊ’, dia 22/03 nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music

Em nova fase da carreira, artista lança seu primeiro single em português

Por Gilberto de Almeida 18/03/2019 - 22:14 hs
Foto: Assessoria de Imprensa Dois Pontos
KAMATOS Lança novo single, “APÊ’, dia 22/03 nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music
Karen Costa Matos, conhecida como Kamatos

 

Karen Costa Matos, conhecida como Kamatos, é uma artista carioca de 26 anos que desde os 14 começou a compor suas próprias músicas. Ela tem como inspiração cantoras como Zara Larsson, Dua Lipa, Halsey, Anitta, entre outras. Para compor Karen não poupa em emoção. Ela busca inspiração em situações vividas e a sua paixão pela música a permite transformá-las em experiências singulares para o seu público.

Em 2019 Kamatos chega para se destacar e intensificar seu lugar no cenário musical, com novas parcerias, músicas, clipe e muito mais. Com um ritmo pop mais calmo, cantado em português, a repaginada beira a fronteira com os estilos MPB e Urban Music. “APÊ” é uma música que fala sobre pessoas apaixonadas que esquecem de qualquer coisa apenas para ficarem juntas. Uma música para levar alegria e deixar qualquer ambiente mais leve.

“Acho que muita gente vai se identificar. Aqueles que passaram por isso na vida, quem ainda vai passar, quem quer passar. De gostar, amar, uma pessoa que você não consegue ficar longe, apesar de todas as diferenças de personalidade. Que quando estão perto um do outro a troca de energia é muito sincera, intensa.” explica Ka.

A cantora sempre quis lançar música em português, mas teve seu primeiro contato profissional e oportunidade para lançar uma música em inglês. Ela agarrou a chance e a partir daí outros espaços surgiram nesse universo. Uma delas foi trabalhar com o FTampa que hoje é seu produtor e amigo.

“Estou feliz e muito realizada porque é realmente algo que sempre quis. Acredito que está tudo acontecendo como tinha que acontecer, sabe. A gente queria que as pessoas sentissem chegar minha voz em português como um processo e não uma ruptura. E assim que vem sendo desde que comecei os covers em português nos meus canais. Quero me aproximar do público levando a eles minha verdade, minha essência, pois acredito que é dessa forma que o artista consegue ir além. Eu amo o que faço e quero cantar isso mundo afora.” afirma a cantora.

Em apenas dois anos de carreira essa promissora cantora lançou sucessos no cenário nacional e internacional, como “Our Way”, ao lado de FTampa. Estabeleceu parcerias com Wao e Be Lion, que repercutiam muito bem nas plataformas digitais. Kamatos vem se destacando cada vez mais na cena musical brasileira e suas canções animam pistas dos festivais mais cogitados do cenário pop/eletrônico, como os consagrados Ultra Music Festival e Planeta Brasil.

Em 2018 a cantora lançou seu primeiro single solo, “Let Me Go Crazy” via Sony Music e produzido pelo FTampa, que em poucos dias entrou nas 50 virais do Brasil no Spotify.

“A LMGC, por incrível que pareça, tinha 2 anos de vida. Esperamos tanto tempo para lançá-la pois sabíamos que a hora certa iria chegar. Lançar o meu primeiro single solo foi, sem dúvidas, um dos meus maiores sonhos. Além de ter sido produzida pelo meu grande parceiro FTampa, quem eu considero um dos melhores produtores do mundo e tenho uma admiração enorme como profissional e como pessoa também.” conta Karen.

Com força total e muitas cartas na manga Kamatos promete, em 2019, motivos de sobra para fazer o público dançar e se emocionar.