PREFEITURA DE OSASCO REALIZARÁ 9 MIL EXAMES EM MUTIRÃO

PREFEITURA DE OSASCO REALIZARÁ 9 MIL EXAMES EM MUTIRÃO

CENTRAL DE REGULAÇÃO DA PREFEITURA ENTRARÁ EM CONTATO COM OS PACIENTES QUE ESTÃO EM FILA DE ESPERA

Por Gilberto de Almeida 11/03/2019 - 19:33 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Osasco irá realizar um mutirão para reduzir a fila de espera por exames preventivos de Saúde da  Mulher . Ao todo serão realizados 9 mil atendimentos, sendo 4 mil de mamografia e 5 mil de ultrassom transvaginais, que irá começar nesta terça feira 12/03/19.

 O Anúncio feito pelo Prefeito Rogério Lins, através das redes sócias no último sábado dia 09/3/19, como parte das comemorações do dia Internacional da Mulher, os exames serão realizados pelo Laboratório One Laudos.

As mulheres que estão aguardando em fila de espera por este tipo de atendimento serão contatadas pela Central de Regulação da Secretaria da Saúde.  Os telefonemas começam nesta segunda feira 11/03, com as informações sobre os procedimentos e agendamento.

Já no laboratório, os exames serão realizados de segunda a sábado. Para serem atendidas, as pacientes deveram  levar  os pedidos médico e a filipeta com os dados sobre o agendamento realizado pela Central de Regulação.

Na área da Saúde da Mulher, a rede municipal de Osasco irá contar ainda com um hospital especializado.  A intenção da prefeitura de Osasco é de transformar a atual Casa da Mulher, que atualmente funciona ao lado da Maternidade Amador Aguiar, na zona norte de Osasco, em um Hospital da Mulher. Hoje a unidade centraliza a realização de consultas e exames na área, a intenção é ampliar a estrutura já existente.

No final de 2018, o Prefeito Rogério Lins, havia encaminhado um projeto de Lei sobre a criação do Hospital da Mulher e também do Hospital Pediátrico, outra unidade especializada da rede e que será instalada também dentro do Hospital Municipal Antônio Giglio. Neste caso, a prefeitura tem a intenção de comprar um prédio já pronto, para agilizar a instalação. A instalação na região central visa facilitar o acesso dos pacientes. Em ambos os casos, não foram divulgados ainda um prazo para o inicio imediato dos atendimentos.