Grupo São Francisco possui o melhor prontuário eletrônico da América Latina

Grupo São Francisco possui o melhor prontuário eletrônico da América Latina

Por Gilberto de Almeida 11/03/2019 - 16:31 hs

Os investimentos tecnológicos do Grupo São Francisco vão além, e a informatização trouxe ainda mais agilidade e expertise ao atendimento em saúde graças a parceria com a MV, líder de mercado no ramo de Tecnologia da Informação em Saúde no País. A empresa, inclusive, foi reconhecida pele KLAS, instituto norte-americano de pesquisa e insights, por desenvolver o  melhor prontuário eletrônico da América Latina.

Para o diretor clínico da unidade de Cotia, Flávio Ceballos, a parceria da MV com a GSF fortalece ainda mais a política de gerir a saúde com eficácia e rapidez, garantindo o melhor para o paciente.

“Um serviço em saúde de ponta envolve o comprometimento de excelentes profissionais e parceiros engajados, assim como a MV, que desde 2011 contribui com a gestão dos nossos hospitais e que reflete  positivamente na qualidade do nosso atendimento”, declara.

Tecnologia da Informação em Saúde

O prontuário eletrônico do hospital facilita o fluxo de dados entre os setores das unidades integrando todos os processos. Com essa ferramenta é possível apoiar o gerenciamento de informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas. Esse sistema aumenta a produtividade da equipe médica proporcionando o melhor atendimento ao paciente.

Rastreabilidade de informações

A enfermeira e gestora de qualidade do Hospital São Francisco, Renata Cristina da Silva afirma que “além da segurança de dados, o sistema permite a integração de informações clínicas e administrativas de cada pessoa.  Isso agiliza diagnósticos e atendimentos, enquanto promove uma saúde mais democrática e precisa”, destaca.

Mais eficiência para medicina diagnóstica

Com soluções completas para Centros de Diagnóstico por Imagem, os sistemas RIS (Radiology Information System) e PACS  (Picture Archiving and Communication System) otimizam o fluxo de trabalho desde o agendamento e atendimento até a realização do exame, passando pela captura, armazenamento, compartilhamento das imagens geradas pelos diversos equipamentos até o laudo e entrega do resultado. Esses benefícios maximizam a segurança do radiologista na tomada de decisão, proporcionando diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.

“A Saúde Digital avança no Brasil a passos lentos, se considerarmos a forma como evolui em outros países. Apesar disso, hoje observamos como as instituições de saúde estão cada vez mais enxergando a tecnologia como estratégica no negócio. Sendo líder nacional em sistema de gestão para a área da saúde, a MV apoia mais de 1500 clientes no processo de transformação digital, e o Grupo São Francisco é um deles. A nossa parceria iniciou há anos e, diariamente, aprimoramos essa relação com o objetivo de evoluir no cuidado da saúde de cada indivíduo a partir dos recursos e benefícios que a tecnologia é capaz de prover”, diz Paulo Magnus, presidente da MV.