Câmara Aprova Projeto permite circulação de carros nas faixas de ônibus fora do horário de pico

Câmara Aprova Projeto permite circulação de carros nas faixas de ônibus fora do horário de pico

Proposta é que restrição ao tráfego de outros veículos passe a ser das 6h30 às 9h e das 17h às 19h30

Por Gilberto de Almeida 10/03/2019 - 22:00 hs

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta quinta-feira (28), em primeira discussão, o Projeto de Lei 315/2017, que permite a circulação de carros nas faixas exclusivas para ônibus fora dos horários de pico. Caso a proposta se torne lei, a restrição ao tráfego dos demais veículos passará a ser das 6h30 às 9h, no período da manhã, e das 17h às 19h30, à tarde.

Para ser aprovado de forma definitiva, o texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário. Depois disso, segue para o Prefeito, que pode sancioná-lo ou vetá-lo. Só após a sanção do Executivo o projeto é transformado em lei.

Para o autor da proposta, o Vereador Ralfi (PODE), a restrição atual, que vai das 6h às 22h nos dias úteis e das 6h às 14h nos sábados, é exagerada. Ele afirma ainda que o horário proposto tem como base conversas realizadas com técnicos da Secretaria de Transportes.

“Muitos comerciantes reclamam de serem autuados, e os usuários dos comércios também, em horários nos quais a avenida está vazia. As pessoas não conseguem nem manobrar nos corredores”, afirmou o parlamentar na tribuna durante a discussão do texto.