Hospital São Francisco é o único da região que oferece cirurgias ginecológicas avançadas

Hospital São Francisco é o único da região que oferece cirurgias ginecológicas avançadas

Por LÁZARO SOUSA 28/12/2018 - 23:05 hs

Hospital São Francisco é o único da região que oferece cirurgias ginecológicas avançadas
Doutor Thiago Menegotto é responsável pelo setor de Ginecologia do Hospital São Francisco

Você  já ouviu  falar de videolaparoscopia e histeroscopia? São cirurgias indicadas a mulheres diagnosticadas com miomas, cistos, endometriose, dentre outras doenças ginecológicas. As técnicas aplicadas são minimamente invasivas, sem cortes profundos e com rápida recuperação.  

O médico ginecologista e obstetra Thiago Menegotto Vasconcelos trabalha com cirurgias ginecológicas avançadas no Hospital São Francisco e explica o quanto dispor dessas tecnologias auxilia na melhora da paciente com doenças em seu sistema reprodutor.

“Esses métodos diminuem o tempo de internação, risco de infecções, hemorragias e todas as outras complicações pós-cirúrgicas que possam existir”, revela.

De acordo com o especialista, em uma cirurgia de retirada de útero feita por via aberta a paciente demora até 45 dias para se recuperar, bem diferente da videolaparoscopia ou  videocirurgia ginecológica.

“É uma cirurgia feita por meio de pequenos furos no abdômen, e se a paciente tem um cisto de ovário, mioma subseroso ou endometriose é possível fazer o seu tratamento completo. Dois dias após o procedimento ela nem parece que foi operada”, destaca.

Outra opção utilizada para tratamento é a histeroscopia cirúrgica, que serve para diagnosticar doenças intra-uterinas, assim como outros procedimentos menos invasivos.

“Esse exame permite visualizar dentro do útero e identificar alterações. Em muitos casos é possível operar sem causar qualquer lesão”, afirma o médico.

Total respaldo à saúde  da Mulher
No São Francisco a paciente também dispõe da Colposcopia e da Vulvoscopia. Ambos são exames complementares. Além de detectarem HPV e candidíase, auxiliam na identificação de alterações mais severas, como câncer de colo do útero.

“A paciente fará  todos os exames, desde uma mamografia até um papanicolau. Neste hospital ela tem total respaldo, já que os tratamentos voltados à saúde da mulher são centralizados”, destaca.

O Hospital São Francisco é o único da região que oferece cirurgias ginecológicas com tecnologia sofisticada, além da estrutura obstétrica completa e o serviço de Reprodução. Quer saber mais? Procure um ginecologista e agende a sua consulta pelo telefone (11) 4615-6677. O Hospital São Francisco é acreditado pela ONA - Organização Nacional de Acreditação -  entidade que certifica os melhores hospitais do Brasil. A unidade fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Cotia. Técnico responsável: José A. C. Melo / CRM: 17.820.

Thiago Menegotto Vasconcelos é obstetra e ginecologista especialista em infertilidade e sua especialização é pela Santa Casa de São Paulo.